Expressões dos Seriados: Keep something/someone at bay

Keep something at bayHi everyone! A expressão de hoje é “Keep something/someone at bay”. Ela significa “manter algo/alguém longe de você”. Confira abaixo os exemplos com áudio.

  • If we can keep the rabbits at bay, we should have a good crop of vegetables in the garden. [ Se conseguirmos manter os coelhos longe, teremos uma boa safra de legumes na horta. ]
  • For me, overeating is a way of keeping my feelings at bay. [ Para mim, comer demais é uma maneira de manter meus sentimentos longe de mim. ]

Ouça o áudio:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Baixe o mp3

I hope you like it!

Referência

Ebook Gírias & Expressões dos Seriados III (com áudio). Adir Ferreira e Tim Barrett (áudio). Ebooks do English Experts, 2013. 65 pág. [compre na Fórum de Idiomas Store]

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

6 comentários

  • 22/10/13  
    Dan Lima diz: 1

    Muito legal Alessandro! Essa dica é muito boa! Gostaria de saber se ela é muito comum, ou se é um “maneirismo” de determinado estado? Valeu :D

  • 22/10/13  
    abimael ferreira diz: 2

    gostei muito da dica. entretanto a uma expressão bem parecida com essa,poderiam me ajudar a esclarecer seus usos? a expressão é: “hold somebody at bay: agradeço desde ja.

  • 22/10/13  
    Diego Vilava diz: 3

    Então daí vem o nome do site e-bay..

  • 30/10/13  
    Renata diz: 4

    Parabéns pelo site Alessandro. Fiz meu curso de inglês de 1 ano, que me deu uma boa ‘base’ (muito mais que isso). Depois disso, fiquei perdida de como continuar os estudos… me atualizar, ou mesmo a questão de gírias que foram pouco faladas no meu curso. Enfim, é com este site que eu me atualizo e estudo. Ele é perfeito!!

  • 15/11/13  
    Nancy diz: 5

    If I keep chocolate at bay, I won´t be fat.