Expressões em inglês para o Dia do Rock

Hi everyone! No artigo “5 Princípios para Aprender Inglês com Música”, falou-se da importância da música no aprendizado de idiomas. Eu não fujo à regra, e sempre fui bastante influenciada pelos meus artistas favoritos desde o início dos meus estudos. Uma coisa que achei interessante foi notar que muitas vezes uso trechinhos de músicas para exemplificar respostas dos tópicos do fórum – prova de que, de alguma forma, elas me ajudaram a memorizar palavras e expressões em inglês.

Hoje é sexta-feira 13 e também dia do rock! Os links abaixo são de assuntos relacionados ao tema, mas o post não se restringe somente aos leitores roqueiros. Já pararam para pensar em outros usos da palavra “rock”, por exemplo, se for usada como verbo? E por que será que o Axl Rose acrescentou aquele “you” em “Don’t YOU cry tonight…”? E aquela famosa “dupla negativa” que aparece em “I can’t get no satisfaction”, do Rolling Stones, e também em “We don’t need no education…” do Pink Floyd? E o que aquela oração infantil está fazendo na letra de Enter Sandman do Mettallica? E o que será que significa a sigla AC/DC?

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Viram só? São diversas as formas de se estudar vocabulário, gramática e estrutura geral da língua através de músicas. So, let’s rock!

Outros artigos interessantes

Envie nos comentários alguma palavra ou expressão interessante que você tenha aprendido através da letra de música de um artista que você goste.

Feliz dia do rock a todos!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

29.jpg

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães é estudante de inglês e colabora periodicamente com artigos para o EE. Além disso ela é moderadora do Fórum do English Experts.

7 comentários

  • 13/07/12  
    felipeh6 diz: 1

    Hello Flavia!

    This post is rocking!

    Congrats!

  • 13/07/12  
    Diego diz: 2

    Oi Flávia!

    Fantástico post! Adorei :D

    Já aprendi tantas expressões novas através de músicas que eu curto que nem tem como citar aqui.

    Valeu pelas dicas e long live rock’n’roll!!!

    Abraços,

    Diego

  • 13/07/12  
    Andresa diz: 3

    Every time I access this site I learn many things that do my english so powered!
    I “take you for granted.”

    Sorry if I commit some erros… I’m a newcomer :}

  • 13/07/12  
    Luigi diz: 4

    besides the questions, could you give the answers too =D
    Music rocks! Being rock or another genre that you like ;)

    • 14/07/12  
      Flávia Magalhães diz:

      Luigi,

      As perguntas que usei de exemplo no segundo parágrafo foram retiradas de discussões ocorridas no fórum. A intenção é justamente que vocês acessem os links para lerem o que já foi discutido e, possivelmente, acrescentar novas informações e/ou dúvidas.

      Bons estudos!

  • 14/07/12  
    Andre_MC diz: 5

    Great topic Flávia!
    I’d like to take the opportunity to remember about the words “Rock” and “Roll”, when in 1922, a female blues singer called Trixie Smith, was the first person to record these terms on the song “My Baby Rocks Me With One Steady Roll”.

    Take care

  • 16/07/12  
    Fábio diz: 6

    Awesome!

    tanks for all.

    I see every days this site!