Expressões utilizadas pelos Americanos X

Looking up: pode ser utilizada naquelas situações em que se deseja expressar uma idéia de melhora. Exemplo, antes as coisas não iam bem para você, mas agora tudo está melhorando, ou seja, life is looking up.

On the safe side: você é uma pessoa precavida? Verifica todas as possibilidades para não se dar mal? Você então utilizará muito essa expressão. Imagine que precisa levar o carro para o lava jato a 2 quarteirões de sua casa, muita gente não usaria o cinto de segurança nessa situação, porém você apenas para “to be on the safe side” colocou o cinto, ou seja, por precaução.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Against all odds: significa contra todas as dificuldades. Se você vai para a casa de sua namorada, apesar de todo o temporal, você então vai “against all odds”.

That’s all for today.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

12 comentários

  • 17/02/09  
    Jonã diz: 1

    Muito bom esse artigo, minha única queixa é com esses exemplos meio em português meio em inglês. Eles ficam sempre meio estranhos. Uma característica dessa série são justamente os exemplos em inglês, eu sei porque imprimo todos e releio em casa.

  • 17/02/09  
    Jonã diz: 2

    Ah! Eu digo isso a respeito dos exemplos por que no contexto fica muito mais fácil de assimilar do que a expressão própriamente ‘solta’. O ideal penso é que esse contexto esteja também em inglês.

  • 17/02/09  
    Germino Bezerra de Jesus diz: 3

    Gostaria de receber alguns artigos afim de melhorar meu Inglês.

  • 18/02/09  
    chepa diz: 4

    acho muito massa expressões
    vlwww

  • 19/02/09  
    Marcell diz: 5

    facilita muito o entendimento das expressões.

    Vlw~

  • 20/02/09  
    edson diz: 6

    gostaria de receber email para aperfeiçoar meu Inglês…

  • 20/02/09  
    Nathália diz: 7

    Acho ótimo essa maneira de começar as frases em português e colocar a exporessão em inglês, pois dá para enterdermos perfeitamente o sentido edlas.Parabéns

  • 27/02/09  
    Ezequias Lourenço diz: 8

    Legal. Um dia tive uma palestra com um nativo chamado Jhon Lawrence. Ele me disse, quer falar inglês como um nativo? Aprenda Verbos frasais.

    Muitas expressões usam verbos frasais.

  • 28/02/09  
    Tássio diz: 9

    Muito interessante msmo!!!

  • 01/03/09  
    Ricardo Araujo diz: 10

    Olá!
    Esse site é muito bom. Gosto muito de inglês, inclusive sou professor de inglês e apresento alguns workshops sobre expressões idiomática. Assim como também me correspondo com Jack Schole, eu gostaria muito de trocar informações sobre a língua inglesa.

    Abraços e o site é o máximo!!!!

    • 01/03/09  
      Alessandro diz:

      Ricardo,

      Obrigado pela mensagem. Continue enviando comentários.

      Abraço

  • 07/05/10  
    olga diz: 11

    Olá! Gosto muito deste site. Gosto muito de linguas estrangeiras e tento aperfeiçoar-me cada vez mais, por isso está de parabéns. Tenho aprendido muito.