Formas de estudar melhor

Formas de estudar melhorOi pessoal, muita gente não aprende como deveria simplesmente porque estuda de forma inadequada. Seguem abaixo algumas dicas importantes para um estudo eficaz.

Ler deitado não dá

De costas, pode levar ao sono. De bruços, força a coluna vertebral, o abdome, os músculos dos braços e do pescoço. Corpo e cabeça funcionam melhor se você estuda sentado.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Local de estudo

De acordo com o ambiente, o cérebro se prepara para determinada atividade. Por isso, é melhor estudar sempre no mesmo local, arejado e com boa iluminação.

Arrumação do material

Um mínimo de arrumação do material sobre a mesa evita que você interrompa a concentração para procurar alguma coisa. Deixe lápis, borracha, caneta, caderno, papéis e livros bem à mão.

Deixar para a última hora

Nada de deixar tudo para a última hora e varar a noite lendo. O cérebro se cansa, é preciso fazer um intervalo depois de 50 minutos de concentração. Tanto médicos como professores recomendam que, nessa pausa, o estudante faça alguma coisa com as mãos, como preparar o próprio suco, para dar uma folga à atividade mental.

I hope you like it!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 01/09/08  
    Wesleyggm diz: 1

    Ha uns 3 meses eu estava estudando inglês aqui em casa.
    Eu estava feliz por aprender um novo idioma e cada vez ter meu vocabulario de inglês mais extenso.
    De um mês pra cá eu perdi o ânimo e nunca mais li e nem estudei.
    Eu amo inglês, mas tô super sem coragem pra aprender.
    O que posso fazer, pq nao é só força de vontade nesse caso. Parece que meu corpo cansou de estudar só.

    Parabens pelo site !

  • 03/09/08  
    Auxiliadora diz: 2

    parabens pelas dicas, são muito interessantes. Na verdade temos que colocar regras para estudar senão, nao teremos um retorno daquilo que estamos tentando fazer ou aprender.

  • 27/11/08  
    afonso diz: 3

    obrigado! segui os teus concelhos! e concegui passar o ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tava cheio de negas no 1º priudo

  • 07/02/09  
    Michael diz: 4

    Respondendo a Wesleyggm:
    A melhor maneira de aprender um idioma é escutando ,reproduzindo verbal e por escrito aquilo que escutou. Existe um site maravilhoso que te ajudará no teu aprendizado da maneira mais eficaz que já experimentei e cito a continuação:

    yappr.com

    este é um site onde pode se aprender inumeráveis idiomas incluído o Inglês é claro.A didática é bem simples,existem postados ali muitíssimos videos ,dos mais diversos tipos ,eles estão legendados em Inglês e Português simultaneamente ,escolha seu vídeo favorito e dedique os dias necessários a aprende-lo ,isto é ,reproduzi-lo varias vezes até que fique gravado,estude sua tradução e aprenda as frases ,preste bem atenção á pronuncia e tente repetir,depois tente traduzir num papel só ouvindo,sem ver a tradução e por aí vai…,pois nada.,se diverta e sobre tudo ,aprenda com verdadeira eficácia.