1- FOR x TO 2- infitive or ING after what, when

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor Samoa » 06 Out 2009, 09:29

Bem, tive problemas de conexão e terei que reescrever a minha dúvida... Estive pesquisando o uso do TO e FOR no sentido de PARA, mas o que encontro mais é que o TO indica movimento e que o FOR indica que algo é feito para beneficiar ou em benfício de algo ou alguém. Mas no caso desta frase por exemplo: "It's a way used by several companies to raise money for organize..." Não sei se a frase está correta. Fiquei em dúvida.

Outra dúvida que eu queria tirar, é se depois WHAT, WHERE, HOW... no meio de uma explicação utilizamos o infinitvo do verbo ou -ING. Exemplos: She told me HOW, WHAT to do. Ou seria: She told me HOW, WHAT doing.

Se alguém puder me auxiliar eu ficaria bem feliz, estas dúvidas são pedrinhas no meu sapato.
Um abraço a todos!
Samoa

Re: 1- FOR x TO 2- infitive or ING after what, when

Mensagempor donay mendonça » 06 Out 2009, 12:43

Olá Samoa,

1)...to raise money to organize.(Usa-se "to" quando se quer passar a idéia de "objetivo","propósito.")>>E este é o caso que você menciona no exemplo.Mais um:They teach English to help their students.(Eles ensinam inglês para ajudar os alunos.)

2)Infinitivo:What to do;where to do;how to do.
Ex:They will tell you where to do that.(Eles vão te falar onde fzer isso.)

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Samoa » 06 Out 2009, 16:21

Muito obrigada pelo retorno!

Compreenddi o claramente a questão do infinitivo.
Entretanto, continuo com "uma pulga atrás da orelha" em relação ao TO e FOR. Se TO passa a idéia de objetivo e propósito o FOR da frase deve ser substituído por TO. Veja: "It's a way used by several companies to raise money for organize..." Seria: to raise money to organize?
Nossa, essas preposições...
Samoa

Mensagempor donay mendonça » 06 Out 2009, 16:37

Olá Samoa,

Exatamente,
Raise money to organize
Study English to improve...(estudar inglês para melhorar...)
Use the internet to study English.(Usar a internet para estudar inglês.)

"For" seria gramaticalmente possível em algumas situações,mas é bem menos comum.Por isso focalize no "to".

Bons estudos
!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Samoa » 07 Out 2009, 16:55

Bem, agora eu fico mais segura em relação ao "TO" E "FOR", mas há um longo caminho pela frente. Quando tiver outras dúvidas entro em contato e aprimoro meus conhecimentos. Muito obrigaad e um abraço!
Samoa

Mensagempor vansni » 05 Fev 2012, 15:22

Eu aprendi com uma professora americana o seguinte: O "to" nesse caso teria "entre parenteses" a frase "IN ORDER", que pode perfeitamente ficar oculto nas frases.

Raise money (IN ORDER) to organize.
Study English (IN ORDER) to improve.

Espero que tenha ajudado!
vansni

Voltar para Gramática da Língua Inglesa