Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
por Samoa » 06 Out 2009, 09:29
Bem, tive problemas de conexão e terei que reescrever a minha dúvida... Estive pesquisando o uso do TO e FOR no sentido de PARA, mas o que encontro mais é que o TO indica movimento e que o FOR indica que algo é feito para beneficiar ou em benfício de algo ou alguém. Mas no caso desta frase por exemplo: "It's a way used by several companies to raise money for organize..." Não sei se a frase está correta. Fiquei em dúvida.
Outra dúvida que eu queria tirar, é se depois WHAT, WHERE, HOW... no meio de uma explicação utilizamos o infinitvo do verbo ou -ING. Exemplos: She told me HOW, WHAT to do. Ou seria: She told me HOW, WHAT doing.
Se alguém puder me auxiliar eu ficaria bem feliz, estas dúvidas são pedrinhas no meu sapato.
Um abraço a todos!
-
Samoa
-
por donay mendonça » 06 Out 2009, 12:43
Olá Samoa,
1)...to raise money to organize.(Usa-se "to" quando se quer passar a idéia de "objetivo","propósito.")>>E este é o caso que você menciona no exemplo.Mais um:They teach English to help their students.(Eles ensinam inglês para ajudar os alunos.)
2)Infinitivo:What to do;where to do;how to do.
Ex:They will tell you where to do that.(Eles vão te falar onde fzer isso.)
Bons estudos!
-

donay mendonça
- Expert & Moderator

-
por Samoa » 06 Out 2009, 16:21
Muito obrigada pelo retorno!
Compreenddi o claramente a questão do infinitivo.
Entretanto, continuo com "uma pulga atrás da orelha" em relação ao TO e FOR. Se TO passa a idéia de objetivo e propósito o FOR da frase deve ser substituído por TO. Veja: "It's a way used by several companies to raise money for organize..." Seria: to raise money to organize?
Nossa, essas preposições...
-
Samoa
-
por donay mendonça » 06 Out 2009, 16:37
Olá Samoa,
Exatamente,
Raise money to organize
Study English to improve...(estudar inglês para melhorar...)
Use the internet to study English.(Usar a internet para estudar inglês.)
"For" seria gramaticalmente possível em algumas situações,mas é bem menos comum.Por isso focalize no "to".
Bons estudos!
-

donay mendonça
- Expert & Moderator

-
por Samoa » 07 Out 2009, 16:55
Bem, agora eu fico mais segura em relação ao "TO" E "FOR", mas há um longo caminho pela frente. Quando tiver outras dúvidas entro em contato e aprimoro meus conhecimentos. Muito obrigaad e um abraço!
-
Samoa
-
por vansni » 05 Fev 2012, 15:22
Eu aprendi com uma professora americana o seguinte: O "to" nesse caso teria "entre parenteses" a frase "IN ORDER", que pode perfeitamente ficar oculto nas frases.
Raise money (IN ORDER) to organize.
Study English (IN ORDER) to improve.
Espero que tenha ajudado!
-
vansni
-
Voltar para Gramática da Língua Inglesa