A fluência como objetivo

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor donay mendonça » 13 Nov 2009, 15:45

Olá Pessoal,

Frequentemente vejo perguntas sobre o que fazer para aprender inglês e ser fluente como um nativo,na verdade força de vontade e estudo são os dois ingredientes básicos e decisivos.Mas existem alguns atalhos que podem facilitar e motivar quem está aprendendo,um deles é tornar o estudo mais objetivo,com menos rodeios e mais resultados.Descobri isto há alguns anos(12),e a partir daí tive a certeza de que era só uma questão de tempo.Ao observar alguns amigos meus que moraram no exterior percebi que eles não liam textos,não estudavam muita gramática mas tinham uma fluência muito boa.Ao investigar descobri que eles sabiam um monte de idéias prontas em inglês que usavam nas situações do dia a dia,para trabalhar,estudar,etc.Depois disso comecei a observar,anotar e encontrar equivalentes para tudo de mais importante que sabia em português,reduzi minhas leituras de textos apesar de ler muito sobre assuntos essenciais(saúde,família,diversão,etc).Com isso comecei a esquecer menos o que aprendia e minha fluência decolou de vez, e até mesmo a leitura ficou mais fácil.Preencher as "lacunas" que nos impedem de comunicar é para mim o melhor caminho.

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: A fluência como objetivo

Mensagempor Alessandro » 15 Nov 2009, 11:46

Olá Donay,

Aproveitei a sua mensagem para responder uma pergunta de uma leitora enviada por email. Veja no link abaixo:

Existe algum atalho para a fluência?

By the way, parabéns pela explicação. Ficou ótima.

Abraço,
Coordenador do English Experts
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor donay mendonça » 16 Nov 2009, 08:53

Alessandro,

Fico contente em poder compartilhar experiências e ajudar,aprendo muito com isso também!

Valeu! ;)

Abraços,
Moderador do Fórum
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Nathan Menezes » 19 Jan 2012, 18:43

Tópico tava perdido mais é muito bom mesmo, eu ligo muito para textos e gramática, acho melhor dizer ligava, porque agora eu estou de olho na fluência e expressões. Vlw donay.
Eu sou guerreiro, Nathan M.
Nathan Menezes
100 posts
100 posts

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS