A não nasalização das vogais em inglês

Olá, amigos! Tudo bem?

Pelo que pesquisei, não há vogais anasaladas em inglês. Mas, quando a palavra termina em "ING", este N não recebe um "fechamento", isto é, a língua não sobe e não toca atrás dos dentes superiores. Nesse caso, o som é nasal então?

Em relação à palavra "thank", por exemplo. Li que foneticamente é [theINk] (sendo esse "N" também sem fechamento), e vi um professor explicando no youtube que não é para anasalar a vogal. Mas fiquei me perguntando à qual vogal ele se referia, pois, pelo que ele explicou, o "e" é aberto (como em "é" de "pé"). E em relação ao I? Ele também não é anasalado? E, se não é, como posso pronunciar o N sem anasalar o I? Como se dá isso?

Ficarei muito grata se puderem me ajudar. Não acho nada na internet sobre esse assunto.

Beijão!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Pelo que pesquisei, não há vogais anasaladas em inglês. Mas, quando a palavra termina em "ING", este N não recebe um "fechamento", isto é, a língua não sobe e não toca atrás dos dentes superiores. Nesse caso, o som é nasal então?

Sofre nasalização por causa do nasal velar (/ŋ/). E não por causa do fonema /ɪ/.

Em relação à palavra "thank", por exemplo. Li que foneticamente é [theINk] (sendo esse "N" também sem
fechamento), e vi um professor explicando no youtube que não é para anasalar a vogal. Mas fiquei me perguntando à qual
vogal ele se referia, pois, pelo que ele explicou, o "e" é aberto (como em "é" de "pé"). E em relação ao I? Ele também não é anasalado? E, se não é, como posso pronunciar o N sem anasalar o I? Como se dá isso?


A transcrição fonética da palavra thank é | ˈθæŋk |. E o /ŋ/ da a nasalização.

Estude sobre os símbolos fonéticos do GA.