A virgula, o And e o It's me: Questionamentos

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor catya » 13 Set 2010, 16:23

No Brasil, muitos livros de Ingles tem essa regra

Exemplo:
BRAZIL

I like to play (golf, soccer and baseball.)

Estados Unidos
seguindo a regra (formal speech) e como estudante em bacharel em Ingles aqui, digo que a forma correta, em contratos e superiores, seria
I like to play
golf, soccer, and baseball

------------------------------------
Outro exemplo:
It's me (sim esta correto para (formal speech) - formalidades/colloquial). Mas falamos de contratos, jurídcios e superiores.
O certo e um pouco estranho seria
It is I.
catya

Re: A virgula, o And e o It's me: Questionamentos

Mensagempor Henry Cunha » 14 Set 2010, 12:19

Catya,
Ambas pontuações são corretas. Os americanos preferem inserir mais uma vírgula no final de uma série, antes do "and". Já o típico canadense é de não inserí-la. Acredito que os inglêses tb omitem essa vírgula final. O mais importante numa peça escrita seria de adotar um padrão e não variar de um para o outro.

Seria raríssimo hoje em dia encontrar escrito, "It is I" , mesmo que correto. Deus dizia isso quando ainda se revela diretamente aos pobres humanos, e calculo que reis absolutistas tb, até o fim do século 18.

Além de "it's me" tb é comum:

It's me/him/her/us/them.
That's me/...
You can table a book, and you can book a table.
Henry Cunha
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Flavia.lm » 14 Set 2010, 13:37

Henry Cunha escreveu:(...)

Seria raríssimo hoje em dia encontrar escrito, "It is I" , mesmo que correto. Deus dizia isso quando ainda se revela diretamente aos pobres humanos, e calculo que reis absolutistas tb, até o fim do século 18.

Além de "it's me" tb é comum:

It's me/him/her/us/them.
That's me/...

Really, Henry? I didn't know. I even commented about this issue in another topic. Would you mind reading the thread and commenting there? it-s-me-x-it-s-i-t9750.html
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Juliana Gomes » 20 Abr 2012, 10:08

Hi Guys,

Procurei neste site a dúvida que eu tenho sobre virgula e and nas frases afirmativa e encontre este tópico,mas tenho outra dúvida e quando a frase for negativa. Como fica a frase? I don't like to play golf, soccer ...

Agradeço deste já a sua atenção.
Juliana Gomes

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS