Acréscimo do "S" em alguns verbos (3ª pessoa)

Olá,

Como já disse antes, sou nova aqui, me engajei em aprender inglês pela internet há pouco tempo e ainda tenho algumas dúvidas básicas.
Eu gostaria de saber sobre como formular frases em 3ª pessoa, pois sei que devemos acrescentar o "s".

Por exemplo:

She makes me unhappy.

Mas e quando nos referimos a algum objeto, antes pensava que fosse desse jeito:

Little things means a lot.

Mas pesquisei melhor e, na verdade, o certo é:
Little things mean a lot.

Não consegui entender. :|

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Panda,

"Little things" está no plural, com isso, não está na terceira pessoa do singular(he, she, it). Então, o verbo "mean" não deve ter o acréscimo de "s".

Little things mean a lot. CORRETO
Pequenas coisas significam muito.

==> Você deve verificar se está no SINGULAR (acrescenta "S") ou no PLURAL (não acrescenta "S").

No link a seguir há muitas dicas importantes sobre o assunto:

Presente Simples

Bons estudos!
Thanks! Tô adorando o Fórum, muito organizado e prático, sem falar que as respostas vieram mais rapidamente do que eu esperava, é bem o que eu precisava pra não perder o ritmo e continuar aprendendo. :)
Jedson 2 2
Sempre que o verbo estiver na terceira pessoal do singular (He, she ou It) acrescenta-se "S".
Flavia.lm 1 10 100
Jedson escreveu:Sempre que o verbo estiver na terceira pessoal do singular (He, she ou It) acrescenta-se "S".
Sempre, desde que no tempo presente.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jedson,

Bem lembrado! Porém, vale observar o seguinte:

Sempre que o verbo estiver na terceira pessoa do singular (He, she ou It), acrescenta-se "S", "ES" ou "IES".

Exemplos:

He lives here.
She goes to school.
She cries a lot.

Bons estudos!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Fiquei com uma dúvida quando vi a letra da música "Just the way you are".
Logo no começo está assim:

Her eyes make the stars look like they're not shining.
Her hair falls perfectly without her trying.


Quando usa her/him também é necessário acrescentar s ao verbo?
Se sim, porque é make e não makes?

Obrigada.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Barbara,

Depende do contexto. Veja:

Her eyes make the stars look like...
Os olhos dela fazem as estrelas parecerem...

"Her eyes" é uma estrutura plural, então, não se acrescenta "s".

Her hair falls perfectly...
O cabelo dela cai perfeitamente....

"Her hair" é uma estrutura singular, então, acrescenta-se "s".


Bons estudos!
Flavia.lm 1 10 100
Em outras palavras:
o verbo concorda com o sujeito, não somente com o pronome. Não se deve olhar somente o "her/his", mas sim todo o "conjunto" que ele faz parte.
Obrigada!
Lembrando que, para ver se acrescenta ou não o S, é preciso ver se o sujeito está na terceira pessoa e se, ao mesmo tempo, está no singular.

"Her hair" é "O cabelo dela", singular. Por mais que muitas vezes falemos "Os cabelos dela" em português, não é assim que a palavra é usada no inglês.
Mais um exemplo:

-Your new computer looks nice!
Pronome está na segunda pessoa, mas o ouvinte é a pessoa, e não o computador, então "o seu computador novo" ("your new computer") está na terceira pessoa. Para o computador ser considerado segunda pessoa, a frase deveria ser algo assim:
-Oh, my computer, you look nice!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Daniel.S 1 2 11
Quando professor, um macete que eu costumava dar ao meus alunos era :

- Procure substituir o sujeito da frase por um dos pronomes, assim ficará mais fácil saber se devemos aplicar ou não a regrinha em questão.

Vejam:

The dog loves chocolate. = it loves chocolate

My son speaks English = He speaks English

Ex: The dogs love chocolate = they love chocolate

Como podem notar, não utilizámos it quando não estamos nos referindo a algo no plural.

Sendo assim, não estaria correto dizer:

it love chocolate para nos referirmos a mais de 1 (um) cão. Por esta razão, optamos pelo pronome they.



Para muitos é uma surpresa, pois aprendem que it deve ser utilizado para coisas, fenômenos etc.

Mas devemos nos certificar de que o singular está presente.

take care,

Daniel