por humberto de oliveira » 17 Jul 2009, 11:25
donay, valeu pelas dicas. Eu li i segundo artigo sobre os autodidatas e vi que tem alguns livros indicados. fiquei interessado no livro "ingles na ponta da lingua' e no "como não aprender ingles". O como não aprender ingles, no site de comprars diz que é indicado para alunos do nivel pre intermediario. Gostaria de saber se voce indica, para uma pessoa como eu que não sabe nada de ingles, a compra deste segundo livro, pois o outro, ingles na ponta da lingua, eu decidi comprar.
Ja ous outros dois, são totalmente em ingles. MEsmo assim são recomendados para iniciantes assim como eu?
abraços, e obrigado pelas dicas, to viciadão no site.
PS: eu resolvi começar, como indicado pelo site, a estudar com coisas que eu gosto. Por exemplo, video-games, já que a maioria dos jogos são em ingles, pensei em pegar dialogos, até mesmo o manual do jogo e ir traduzindo. Pensei tambem em fazer a mesma coisa com quadrinhos e musica, e pensei tambem em ir no site do yappr, colocar os videos para rodar, tirar a legenda em portugues, e tentar traduzir o ingles. Voce acha que é um exercicio interessante? este tipo de exercicio é bom para pegar vocabulario?