Ajuda com cronograma de estudos

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor humberto de oliveira » 15 Jul 2009, 15:13

conheci hoje o site e fiquei surpreso com o excelente conteudo, mas são tantas informaçãos que fiquei meio perdido.

Como não sei nada do idioma, queria montar um cronograma de estudos, pois chego bem cedo no trampo, então tenho umas duas horas livres de manha para poder estudar.

Se alguem puder me dar uma mão de ´por onde começar, o que estudar primeiro, ficarei bastante agradecido
humberto de oliveira

Re: Ajuda com cronograma de estudos

Mensagempor donay mendonça » 15 Jul 2009, 16:30

Olá Humberto,

Deve-se sempre levar em conta a necessidade de se praticar as quatro habilidades(ouvir,falar,ler e escrever) em equilíbrio.Você pode começar com formas simples:frases de cumprimento e despedida,tópicos gramaticais essenciais(presente,plural,etc.) e leituras de textos simples.Tentar manter uma frequência sem passar longos períodos afastado dos estudos do idioma,e tentar interagir com quem também se interessa pelo assunto e traga motivação.

Boa sorte!
;)
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor humberto de oliveira » 17 Jul 2009, 11:25

donay, valeu pelas dicas. Eu li i segundo artigo sobre os autodidatas e vi que tem alguns livros indicados. fiquei interessado no livro "ingles na ponta da lingua' e no "como não aprender ingles". O como não aprender ingles, no site de comprars diz que é indicado para alunos do nivel pre intermediario. Gostaria de saber se voce indica, para uma pessoa como eu que não sabe nada de ingles, a compra deste segundo livro, pois o outro, ingles na ponta da lingua, eu decidi comprar.

Ja ous outros dois, são totalmente em ingles. MEsmo assim são recomendados para iniciantes assim como eu?

abraços, e obrigado pelas dicas, to viciadão no site.

PS: eu resolvi começar, como indicado pelo site, a estudar com coisas que eu gosto. Por exemplo, video-games, já que a maioria dos jogos são em ingles, pensei em pegar dialogos, até mesmo o manual do jogo e ir traduzindo. Pensei tambem em fazer a mesma coisa com quadrinhos e musica, e pensei tambem em ir no site do yappr, colocar os videos para rodar, tirar a legenda em portugues, e tentar traduzir o ingles. Voce acha que é um exercicio interessante? este tipo de exercicio é bom para pegar vocabulario?
humberto de oliveira

Mensagempor donay mendonça » 17 Jul 2009, 16:09

Olá Humberto,

Ambos os livros são muito bons e recomendo com certeza,não se preocupe muito com níveis mas sim com seu próprio desempenho na hora de praticar,procure diversificar opiniões e abordagens e com o tempo fazer seu próprio julgamento.Também sou fanático por games e confesso que aprendi muito com RPGs(Final Fantasy,Phantasy star,etc.)
O exercício sugerido por você é interessante,mas procure não tirar a legenda em português ou pelo menos coloque uma legenda em inglês.Vá em frente!

Bons
estudos! ;)
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Railson » 02 Fev 2011, 16:51

Conheci o EE já faz alguns meses mas só agora resolvi começa a estudar inglês pelo qual sou apaixonado.Tenho dúvidas por onde começo na gramática se é pelos substantivos,adjetivos depois os tempos verbais.Queria muito que alguém me ajudasse a fazer um "Cronograma gramatical ".seria mais fácil para mim.
Railson

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS