Oi galera, aí vai mais uma dica de vocabulário. Ah, obrigado pelo incentivo Alessandro.
A palavra any tem muitos significados: pode ser os adjetivos qualquer, quaisquer, algum, alguma, cada, todo, toda, nenhum, nenhuma e sequer... Ex: are there any rooms to let? (há quartos para alugar?); he is not just any actor (ele não é um ator qualquer); she never has any rest (ela nunca acha tempo para qualquer descanso); any old car will do me (qualquer carro velho me serve). Pode ser também os advérbios de qualquer medida, modo ou grau. Ex: don’t wait any longer (não espere mais tempo algum); don’t do it any more (não faça mais isto); is he any good? (ele vale ou sabe alguma coisa?). Pode ser também os pronomes qualquer um ou uma, qualquer parte ou quantidade, algum, alguma. Ex: she has little money, if any (ela tem pouco dinheiro, talvez nenhum).Observe também estas expressões: any old (de qualidade simples ou medíocre); any time (a qualquer hora); any time teller (caixa de banco 24 horas); at any rate (de qualquer forma); in any case (em todo o caso); not having any time... (não tenho tempo algum...)
Anyhow é um advérbio que significa de qualquer maneira ou modo, casualmente, fortuitamente, em qualquer caso, de todo jeito, negligentemente, a qualquer preço. Ex: I was going anyhow (eu estava mesmo para ir embora); she did her bed anyhow (ela fez sua cama de qualquer jeito).
Anyone é um pronome, e significa qualquer pessoa, qualquer um, alguém. Ex: anyone can see that (qualquer um pode ver isto).
A palavra anything pode ser o substantivo coisa de qualquer espécie ou qualquer coisa. Ex: anything up to 5 dollars (qualquer coisa até 5 dólares). Também pode funcionar como o advérbio de qualquer medida ou modo, de todo jeito, de qualquer forma, e o pronome algo, um objeto, ato, estado, acontecimento ou fato qualquer. Veja estas expressões com anything: anything but... (tudo menos...); for anything I know... (pelo que eu sei...); if anything... (se é que...); not for anything (não por nada).
Anyway é advérbio, e significa de qualquer maneira, de todo jeito, em qualquer caso. Ex: I was going anyway (eu estava mesmo para sair).
See you!