Aprendendo Inglês assistindo filmes

Eu vi na internet, um cara ensinando como aprender Inglês assistindo filmes, ele disse para pegar apenas um trecho do filme, apenas 2 ou 3 minutos e se focar nesse cena, assistir a cenas várias vezes em Inglês com legenda em Inglês e depois sem, e repetir isso todo dia por 1 ou 2 semana. Eu queria saber se realmente vale a pena usar esse método, se vai realmente ajudar no meu listening, pois vou demorar muito tempo para terminar esse filme, vários meses.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Wolves,
Eu vi na internet, um cara ensinando como aprender Inglês assistindo filmes, ele disse para pegar apenas um trecho do filme, apenas 2 ou 3 minutos e se focar nesse cena, assistir a cenas várias vezes em Inglês com legenda em Inglês e depois sem, e repetir isso todo dia por 1 ou 2 semana
Se nos dois ou três minutos houver um conteúdo(vocabulário por exemplo) bom, então a resposta é sim, vale a pena. Mas, se em determinado trecho de 2 ou 3 minutos não houver nada realmente útil, então, não vale a pena. A dica é focar no entendimento, acho um pouco de exagero 2 semanas, três dias já está bom.