Aprendendo inglês: uma sequência de estudos

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Josiane Vasconcelos » 10 Set 2009, 21:45

Olá, sou nova por aqui e desde já parabenizo a todos pelo site, ele é ótimo. Bem, a muito eu parei de estudar e gostaria de retomar os meus estudos, mas estou sentindo falta de uma sequência por isso pergunto a vcs q fazem o fórum, se há a possibilidade de vcs traçarem isso pra mim. Sei q não é fácil, mas sem essas diretrizes eu temo q meu esforço seja improdutivo. De antemão, um abraço, Josiane.
Josiane Vasconcelos

Re: aprendendo inglês

Mensagempor JERRYDORIEN » 11 Set 2009, 21:37

Hi Josiane,

Veja como eu comecei:

1 Entrei em um curso de Inglês.
2 Comprei um dos melhores dicionários "OXFORD ESCOLAR". vem com um programa para PC, que é very good pra quem está começando.
3 Ler bastante matérias (Artigos, conversações, historias, etc...) E é necessário acompanhar tradução ao lado no início, veja um exemplo em um site que utilizo: http://www.stories.org.br/
4 Ouço conversações pelo menos uma hora por dia.
5 Participo bastante do Fórum EExperts. (leio quase todos os tópicos, aliás confiram "Dúvidas de gramática", onde cada tópico é uma aula, onde é passado pra você cada detalhe de como utilizar determinadas classes de palavras).
6 Treino em chats onde as pessoas praticam inglês.
7 Traduzo pelo menos um texto, musica, etc..., ao dia.
8 Assisto filmes primeiro em português com legenda inglês, depois inglês com legenda português, depois inglês com legenda inglês e por último inglês sem legenda.
9 Decoro aquelas frases que as pessoas mais perguntam e mais respondem. (Ver tópico aprendi 50 e fiquei fera, tem vários tópicos interligados que formam diversas frases que a maioria delas aprendi aqui no fórum).
10 Relaciono frases de um determinado assunto e fico treinando. (expressões sobre: Administração, informática, assuntos que envolvem o nosso dia a dia, tanto pessoal, psicológico, profissional, etc...).
11 Decoro frasal verbs, é muito bom conhecer muitos deles, por que eles sempre aparecem nas leituras.

Quanto a sequência que comecei, vou lhe passar um pequeno resumo:

1 verbo "to be"
2 som do Alfabeto, números, horas, apresentação, saudação, despedida, soletrar nome e palavras, etc...
3 extruturas para formação de frases. (presente simples, presente continuo, passado, futuro, negativa, interrogativa, gerúndio, etc...)
4 Pratiquei bastante gramática:
-artigos: "the, a, an, etc...
-substantivos: plural,
-Verbos (presente, passado, participio passado, etc.), pesquise lista de verbos em inglês.
-adverbios de tempo "often, never, sometimes, aways, normally, seldon, rarelly, etc.."
-como usar as preposições de lugares"in, on, at, under, about, between, among, beyond, behind, etc..."
-pronomes pessoais, demostrativos, possessivos, oblíquos, tratamento, etc...
-saber que palavra utilizar, que verbo, etc...(ex: this & that, say & tell, may x must x can, why & becouse, etc...).
-ordem dos adjetivos (O adjetivo vem antes do substantivo, contrário do portugês Ex: dia agradável - nice day, etc.)
-how long, how many, how much, etc...
-any, some, anything, something, anyone, someone, anybody, somebody, much & many, etc...
-graus de comparativo e superlativo do adverbio, adjetivo, etc...
-frasal verbs, locuções, etc...
5 etc...

Dicas:

-Nunca procure aprender apenas palavras, procure sempre formar uma frase com a palavra que você aprendeu.
-pesquise bastante sobre os tópicos de gramática citados acima.
-ouvir bastante, veja alguns links que você pode baixar os MP3s e os textos para acompanhar:
http://www.spotlightradio.net/listen/archives/
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... hive.shtml

Espero ter ajudado, see you later.
"Smile!!! The smile help us to find reasons of joy around us, our joy infect others persons and the life gets better"
JERRYDORIEN
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Re: aprendendo inglês

Mensagempor Josiane Vasconcelos » 12 Set 2009, 17:46

Obrigada pelas dicas, anotei todas, espero em breve poder colocar nesse fórum o quanto eu aprendi com todas as dicas q recebi. Kisses!!!!!!!!! Josiane
Josiane Vasconcelos

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS