Aprender Ingles fluente no menor tempo possível

Esta seção está reservada aos assuntos relacionados à metodologia de aprendizado de inglês. Conte-nos aqui como você aprendeu ou está aprendendo inglês.

Aprender Ingles fluente no menor tempo possível

Mensagempor rmontroni em Quinta Set 04, 2008 11:14 pm

Boa noite a todos. Este é meu primeiro post e ja venho com uma duvida cabeluda. Minha noite que tem ingles basico precisa aprender ingles fluente no menor tempo possível. Qual o melhor curso ou metodo. Tempo e dinheiro não são nenhum problema. Pensei em professor particular. Se realmente este for o metodo mais eficaz alguem sabe algum professor bom para indicar?
rmontroni

Re: Aprender Ingles fluente no menor tempo possível

Mensagempor donay mendonça em Sexta Set 05, 2008 8:52 am

Hello Rmontroni,

O melhor curso e método é aquele que te te permite ouvir,falar,ler e depois escrever.Este é o processo neurolinguístico natural.Acredito que com 200 horas bem estudadas no decorrer de um ano e meio a pessoa fica bem preparada para uma conversa clara e segura.Tudo depende muito do esforço pessoal de cada um.Aqui no EE nós contribuímos muito para o sucesso no aprendizado de inglês.Qualquer dúvida posterior volte a nos perguntar.

Abraço!
donay mendonça

Mensagempor camilolopes em Segunda Set 15, 2008 8:52 am

Vai depender 50% de vc e 50% do professional que vai ti orientar a adquirir um novo idioma como donay falou o melhor é metodo "...é aquele que te te permite ouvir,falar,ler e depois escrever".
Eu faço curso particular e nao me arrependo do investimento começei nessa modalidade em janeiro/08 e dei um salto incrivel com o idioma. E o que favoravel foi um bom professor(mas nao é o fato dele ser bom para ele, mas bom em varios aspectos de aprendizagem, psicilogico etc) e a outra parte minha dedicacao aos estudos de ter um plano de estudo e ir colocando o idioma aos poucos dentro de minhas atividades diaria e minha vida heehhe

flw!
camilolopes

Mensagempor Vicente Berna em Terça Set 16, 2008 9:27 am

Por experiência própria !!! Aprender inglês em cursos regulares é perder dinheiro... pois, não funciona...
Só aprendi e me sinto mais confortável para me comunicar depois que investi em cursos intensivos e professor particular.
Eu sei que é caro, mas tente fazer um curso intensivo, 2 horas por dia de segunda a sexta com professor particular... seu nível de inglês vai decolar em muito curto espaço de tempo.
Outra dica é fazer imersão em inglês, existem vários lugares especializados... você fica internado 5 dias estudando, falando, ouvido e escrevendo inglês 15 horas por dia... é muito bom... já fiz várias vezes... funciona mesmo... e irei fazer outras em breve...
Outra dica fantástica, é estudar no exterior... 30 dias é o suficiente para deslanchar... daí, pegar imersões aqui no Brasil mesmo para melhorar... mas, o melhor, é fazer imersões aqui primeiro, pegar uma boa base e depois ir para fora estudar 30 dias... férias... estou dizendo 30 dias para quem trabalha e só tem as férias para fazer isso... o bom mesmo é ficar 6 meses a 1 ano estudando lá fora... mas, só vá depois de adquirir uma base... se não, dinheiro jogado fora...
Existem lugares especializados nos EUA para você realmente aprender inglês... escolas normais não é o "MUST" eu descobri dois lugares fantásticos... um em DENVER e outro em CINCINNATI.
Caso queiram mais informações terei o maior prazer compartilhar a minha batalha por aprender inglês...
Meu email: vicente.berna@hotmail.com
Abraços
Vicente
Vicente Berna

Mensagempor donay mendonça em Terça Set 16, 2008 9:31 am

Olá Vicente,

Brilliant post!

Thank you for commenting!

Best wishes!
donay mendonça

Voltar para Como aprender inglês