Por experiência própria !!! Aprender inglês em cursos regulares é perder dinheiro... pois, não funciona...
Só aprendi e me sinto mais confortável para me comunicar depois que investi em cursos intensivos e professor particular.
Eu sei que é caro, mas tente fazer um curso intensivo, 2 horas por dia de segunda a sexta com professor particular... seu nível de inglês vai decolar em muito curto espaço de tempo.
Outra dica é fazer imersão em inglês, existem vários lugares especializados... você fica internado 5 dias estudando, falando, ouvido e escrevendo inglês 15 horas por dia... é muito bom... já fiz várias vezes... funciona mesmo... e irei fazer outras em breve...
Outra dica fantástica, é estudar no exterior... 30 dias é o suficiente para deslanchar... daí, pegar imersões aqui no Brasil mesmo para melhorar... mas, o melhor, é fazer imersões aqui primeiro, pegar uma boa base e depois ir para fora estudar 30 dias... férias... estou dizendo 30 dias para quem trabalha e só tem as férias para fazer isso... o bom mesmo é ficar 6 meses a 1 ano estudando lá fora... mas, só vá depois de adquirir uma base... se não, dinheiro jogado fora...
Existem lugares especializados nos EUA para você realmente aprender inglês... escolas normais não é o "MUST" eu descobri dois lugares fantásticos... um em DENVER e outro em CINCINNATI.
Caso queiram mais informações terei o maior prazer compartilhar a minha batalha por aprender inglês...
Meu email:
vicente.berna@hotmail.comAbraços
Vicente