Aprender Ingles fluente no menor tempo possível

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor rmontroni » 04 Set 2008, 23:14

Boa noite a todos. Este é meu primeiro post e ja venho com uma duvida cabeluda. Minha noite que tem ingles basico precisa aprender ingles fluente no menor tempo possível. Qual o melhor curso ou metodo. Tempo e dinheiro não são nenhum problema. Pensei em professor particular. Se realmente este for o metodo mais eficaz alguem sabe algum professor bom para indicar?
rmontroni

Re: Aprender Ingles fluente no menor tempo possível

Mensagempor donay mendonça » 05 Set 2008, 08:52

Hello Rmontroni,

O melhor curso e método é aquele que te te permite ouvir,falar,ler e depois escrever.Este é o processo neurolinguístico natural.Acredito que com 200 horas bem estudadas no decorrer de um ano e meio a pessoa fica bem preparada para uma conversa clara e segura.Tudo depende muito do esforço pessoal de cada um.Aqui no EE nós contribuímos muito para o sucesso no aprendizado de inglês.Qualquer dúvida posterior volte a nos perguntar.

Abraço!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor camilolopes » 15 Set 2008, 08:52

Vai depender 50% de vc e 50% do professional que vai ti orientar a adquirir um novo idioma como donay falou o melhor é metodo "...é aquele que te te permite ouvir,falar,ler e depois escrever".
Eu faço curso particular e nao me arrependo do investimento começei nessa modalidade em janeiro/08 e dei um salto incrivel com o idioma. E o que favoravel foi um bom professor(mas nao é o fato dele ser bom para ele, mas bom em varios aspectos de aprendizagem, psicilogico etc) e a outra parte minha dedicacao aos estudos de ter um plano de estudo e ir colocando o idioma aos poucos dentro de minhas atividades diaria e minha vida heehhe

flw!
camilolopes

Mensagempor Vicente Berna » 16 Set 2008, 09:27

Por experiência própria !!! Aprender inglês em cursos regulares é perder dinheiro... pois, não funciona...
Só aprendi e me sinto mais confortável para me comunicar depois que investi em cursos intensivos e professor particular.
Eu sei que é caro, mas tente fazer um curso intensivo, 2 horas por dia de segunda a sexta com professor particular... seu nível de inglês vai decolar em muito curto espaço de tempo.
Outra dica é fazer imersão em inglês, existem vários lugares especializados... você fica internado 5 dias estudando, falando, ouvido e escrevendo inglês 15 horas por dia... é muito bom... já fiz várias vezes... funciona mesmo... e irei fazer outras em breve...
Outra dica fantástica, é estudar no exterior... 30 dias é o suficiente para deslanchar... daí, pegar imersões aqui no Brasil mesmo para melhorar... mas, o melhor, é fazer imersões aqui primeiro, pegar uma boa base e depois ir para fora estudar 30 dias... férias... estou dizendo 30 dias para quem trabalha e só tem as férias para fazer isso... o bom mesmo é ficar 6 meses a 1 ano estudando lá fora... mas, só vá depois de adquirir uma base... se não, dinheiro jogado fora...
Existem lugares especializados nos EUA para você realmente aprender inglês... escolas normais não é o "MUST" eu descobri dois lugares fantásticos... um em DENVER e outro em CINCINNATI.
Caso queiram mais informações terei o maior prazer compartilhar a minha batalha por aprender inglês...
Meu email: vicente.berna@hotmail.com
Abraços
Vicente
Vicente Berna

Mensagempor donay mendonça » 16 Set 2008, 09:31

Olá Vicente,

Brilliant post!

Thank you for commenting!

Best wishes!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor CacauSweetLove » 17 Abr 2011, 15:35

Concordo com vocês meninos.Acredito também que o primeiro passo para o aprendizado seja ele qual for é estar aberto à ele. Quando fazemos ou estudamos algo por obrigação , por exigências de terceiros ou até mesmo pela exigência do mercado de trabalho,tende-se a criar uma certa resistência e aí não há método que funcione.
Eu sou professora de inglês e a primeira que pergunto a eles aos meus alunos é a seguinte: Vocês gostam de inglês? Sempre tiveram vontade de estudar o idioma? E quando a resposta é negativa, eu digo: Bom, o primeiro passo para um aprendizado bem sucedido e significativo é abrir-se para o idioma. Buscar algum ponto positivo e aprender a gostar de estudá-lo. Quando fazemos algo que gostamos, que curtimos, fazemos com prazer e satisfação. Logo, o resultado é sempre positivo. Portanto, na minha opinião, quando não estamos suscetíveis e dispostos a aprender,podemos ter acesso aos melhores professores do mundo, os mais qualificados e os melhores métodos ,que tudo será em vão.
God is great!
CacauSweetLove
100 posts
100 posts

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS