Aprendi essas 50 expressões e fiquei fera

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor JERRYDORIEN » 01 Fev 2009, 18:17

I'm glad I could help.

Best wishes.
"Smile!!! The smile help us to find reasons of joy around us, our joy infect others persons and the life gets better"
JERRYDORIEN
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Re: Aprendi essas 50 expressões e fiquei fera

Mensagempor Junio Neves da Silva » 02 Fev 2009, 21:39

Olá, eu também fiquei contente com as frases postadas por você, elas me ajudaram muito.

Mas não pude deixar de observar a sua frase, esta que vc postou por último, agradecendo pelas postagens.

Você escreveu: I'm glad I could help. (Traduzindo: Estou contente, pude ajudar)...algo assim.

Estava estudando o verbo can e se eu não estou enganado ele não cai bem nesse tipo de frase, não deste jeito.

Neste caso vc seria melhor vc ter usado o to able (ser capaz), já que o can não flexiona no infinito.

Ou seja, sua frase ficaria melhor assim: I'm glad to be able to help you (Estou contente por poder ajudá-los ou Estou contente por ser capaz de ajudá-los).

Não quero banca o sabichão, só achei que o seu caso daria um ótimo exemplo para que as pessoas pudessem compreender melhor o uso do can e do to ble able.

Abração,
Junio Neves da Silva
Junio Neves da Silva

Mensagempor JERRYDORIEN » 03 Fev 2009, 12:24

Caro Junio

Eu fiquei em dúvida quanto o que você disse, então eu postei um novo tópico sobre o assunto, afinal estou aprendendo aqui, e não gostaria de passar a outras pessoas algo errado.

thanks a lot.
"Smile!!! The smile help us to find reasons of joy around us, our joy infect others persons and the life gets better"
JERRYDORIEN
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Junio Neves da Silva » 03 Fev 2009, 12:51

Não entenda mal, achei seu tópico excelente...aproveitei também a ocasião para comentar sobre o uso do to ble able e do can, visto que no seu último post vc pareceu meio confuso em aplicá-los.

Não é nada em relação as 50 frases. Não há erro nelas, não que eu saiba.

Você postou um post tirando essa dúvida (can ou able), isso foi bem inteligente de sua parte.

O Donay disse na sua frase em questão ambos são equivalentes (da forma como foram utilizados).

De qualquer forma, vou procurar saber qual que é mais comum no inglês falado e/ou escrito. Além do mais, esta categoria é focada mais nas expressões mesmo, temos um categoria própria para discutir gramática.

Tudo isso só tem a acrescentar ao fórum e ao nosso aprendizado.

Abraços,
Junio Neves da Silva
Junio Neves da Silva

Mensagempor Tatiana Amaral » 05 Fev 2009, 16:03

Adorei as expressões e já estou estudando para melhorar minha conversação.

All the best!
Tatiana Amaral

Mensagempor edmara » 07 Fev 2009, 15:47

Oi fiquei muito feliz com as 50 expressões.vou ficar fera! :lol: :lol:
edmara

Mensagempor sailorbad » 25 Mai 2009, 10:03

very nice! you're the man. thanks
sailorbad

Anterior

Voltar para Como aprender inglês