Auckland, Nova Zelandia?

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor efrance » 28 Mai 2010, 19:08

Olá pessoal.
Eu estava com intercambio (4semanas) fechado pra ILAC em Toronto (Canada). Daqui 3 semanas embarcaria, porém o consulado negou meu visto ¬¬
A CI me ofereceu um curso em Auckland (New Zeland), na escola EmbassyCES.
Alguém aí conhece pra me dizer oque temos por lá? Se a escola é boa e tudo mais?
Eu vi bastante lugares falando sobre esportes radicais, nada contra, mas nunca pratiquei, então tenho medo de ficar meio perdida.
Além disso, vou trocar o verao do Canadá (que não é la grande coisa, mas não é frio) pelo inverno da Nova Zelandia. Outro medo, já que o Brasil é nosso país tropical.

Queria saber se tem lugares pra sair a noite, outlets boas pra compras, comida boa, etc.

Quem conhece, indica? E uma boa opção? (Caso eu não vá pra lá, vou só pegar meu reembolso)
Vale a pena, já que meu perfil não é tão radical e frio?
efrance

Re: Auckland, Nova Zelandia?

Mensagempor efrance » 29 Mai 2010, 21:46

nada??? :( :(
efrance

Mensagempor IGORRLM » 18 Jun 2010, 15:07

Olá, espero que não esteja respondendo tarde demais..rs

Seguinte, aconteceu com vc extamente o que aconteceu comigo. Eu tinha fechado um pacote de 3 meses para o Canadá, porém tive o visto e recusado e acabei aceitando a oferta da minha agência em ir para NZ. Só posso lhe dizer que foi a melhor decisão que tomei na minha vida..rs quando chegeui em NZ eu pude fazer muito mais coisas que eu faria no Canadá (pois em o NZD$ é mais barato que o CAN$). Em vez de eu ficar 3 meses acabei ficando 6 e o que mais me ajudou é que lá não tanto brasileiro e o povo lá são muito legais.
Em relação ao frio, isso é costume pois dentro das casas, pubs etc.. tem aquecedor a única coisa um pouco ruim é a chuva, porém dizem que é a mesma chuva de Vancouver no Canadá.
Eu passei o inverno inteiro lá e não tive problemas. Tem lugar para esquiar a 3 horas de bus e mesmo se vc não quiser sair da cidade, Auckland é uma das melhores cidades para se morar no mundo, lá tem de tudo e sempre acessível financeiramente.

é isso, espero ter ajudado, se precisar de alguma coisa é só chamar

até mais e boa viagem.
IGORRLM

Mensagempor efrance » 21 Jun 2010, 09:29

Olá Igor, obrigado ^^
Não foi tarde de mais não...
Só que deixei para ir em Janeiro do ano q vem, q estará mais quentinho rs ^^

Beijo
efrance

Mensagempor silelza lopes » 13 Jul 2010, 08:29

e o melhor lugar ...............
silelza lopes

Mensagempor Cintia Bit » 27 Ago 2010, 11:55

que bom! estou pensando em realizar intercambio na nova zelandia e essas dicas me ajudaram bastante!

como o igor referiu, uma boa vantagem é ser mais barato e um destino diferente, um local menos procurado (a meu ver, uma vantagem!).
Cintia Bit

Mensagempor andercampos » 18 Mai 2011, 13:42

Eu tb estou interessado em ir para a NZ... Tudo que já li sobre o pais pe uma maravilha.. parece que o problma lá é a questão de empregos pra quem quer trabalhar e estudar...
andercampos

Mensagempor pedrofgsilva » 01 Set 2011, 18:17

boa noite, estarei indo em julho de 2012,ate o momento irei fazer um curso de 4 semanas intensivo. Gostaria de todas as informaçoes possiveis sobre o locas,acredito que NZ alem de poder propiciar diversao, concebe um dos maiores niveis para quem quer aprender e praticar o ingles.
pedrofgsilva

Mensagempor IGORRLM » 02 Set 2011, 10:09

Olá Pedro, Auckland é 5º melhor cidade do mundo para se viver. Tudo que vc imaginar tem lá.. eu sou de SP e em Auckland não senti falta de nada e o melhor, tem praia. Só uma dica, se vc for ficar 4 semanas, já tenta chegar com um inglês intermediário para avançado, pq por causa da diferença de fuso horário, vc vai demorar uns 15 dias para pegar o jeito ..porém com um inglês legal, as coisas ficam mais faceis.

boa sorte

abraços.
IGORRLM

Mensagempor CariocaC60 » 03 Set 2011, 08:28

IGORRLM escreveu:Olá Pedro, Auckland é 5º melhor cidade do mundo para se viver. Tudo que vc imaginar tem lá.. eu sou de SP e em Auckland não senti falta de nada e o melhor, tem praia. Só uma dica, se vc for ficar 4 semanas, já tenta chegar com um inglês intermediário para avançado, pq por causa da diferença de fuso horário, vc vai demorar uns 15 dias para pegar o jeito ..porém com um inglês legal, as coisas ficam mais faceis.

boa sorte

abraços.

Igor, você ficou quanto tempo lá? Já tinha Inglês intermediário? Eu devo terminar meu curso em março/abril de 2012 e estou afim de fazer um intercâmbio também... mas parecido com o do Pedro, de no máximo 4 semanas, por causa do trabalho.
CariocaC60

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS