Benefícios de aprender um segundo idioma na infância

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Nathan Menezes » 19 Jan 2012, 17:36

Hi guys! Tava no site do curso de línguas pbf e li um artigo muito bom, resolvi divulgar. É muito interessante para quem tem uma criança dentro de casa e deseja que a mesma parenda inglês.

Benefícios de aprender um segundo idioma na infância
I have the simplest taste. I'm always happy with the best! - Oscar Wilde
Nathan Menezes
100 posts
100 posts

Re: Benefícios de aprender um segundo idioma na infância.

Mensagempor Adriano Japan » 20 Jan 2012, 08:33

Muito bacana o artigo! ;)
Quando tiver um filho (se tiver :lol: ) vou falar com ele em 1 língua diferente a cada dia da semana, assim quem sabe o garoto aos 10 anos de idade já seja poliglota?

Aprender uma língua nova não significa apenas aprender a "se comunicar", cada língua é uma nova cultura, um novo universo, você se dá conta do quão grande é a nossa Terra, e o quão diferente e complexo pode ser o ser humano.
Aprender uma cultura completamente diferente é como abrir os olhos, acordar de um sono profundo, enxergar com clareza o que antes era só meia visão das coisas.
That´s why

学外语!
I love studying foreign languages! :mrgreen:

Back to the topic.. criança precisa começar cedo a se habituar com novas línguas e culturas, e para isto, nada mais prático e gostoso que viajar.
Tenho uns 10 casais de amigos que viajam continentes a cada ano, aí você vê as crianças.. não importa em que língua você fale com elas, sempre vão te entender ^^ nada mais "estranho" e ao mesmo tempo inspirador que você falar com crianças filandesas, loirinhas, brancas como neve... em japonês ou shanghainese!
Adriano Japan
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Re: Benefícios de aprender um segundo idioma na infância

Mensagempor Flavia.lm » 02 Fev 2012, 20:40

Mais um artigo sobre o assunto

'English' neles!

Preocupados com a preparação dos filhos para o concorrido mercado de trabalho, pais buscam cada vez mais cedo o ensino do segundo idioma. E quanto antes, melhor, pois é na primeira infância que os pequenos têm mais facilidade para aprender!

texto completo em http://www.portalcoop.com.br/conheca/re ... lish-neles
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Nathan Menezes » 02 Fev 2012, 21:58

Really Flavia, na infância a facilidade de aprender é maior, por exemplo: entrei no meu curso com 12 anos e de uma turma de 15 eu só o único que estou no nível intermediário. Idade menor é muito melhor para aprender qualquer coisa.
I have the simplest taste. I'm always happy with the best! - Oscar Wilde
Nathan Menezes
100 posts
100 posts

Mensagempor orranis » 08 Fev 2012, 19:34

Boa Noite!

Atualmente eu, minha esposa e filho vivemos em Montreal.
Estou ao mesmo tempo aprendendo duas linguas (frances, q é a lingua oficial do Quebec (Provícia Canadense) e ingles)
No frances estou entrando no nível avançado, e no ingles estou começando novamente (pois já fiz milhares de cursos no Brasil) e iniciando praticamente, pois sei gramática, construção de frases, mas não falo quase nada e entendo pouquíssimo.
Mas o que quero dizer é em relação ao meu filho de 3 aninhos. Quando chegamos aqui, há 7 meses atrás, ele já falava algumas frases em portugues. Hj, com a mistura de duas novas linguas na escolinha q ele estuda, ele praticamente não fala mais nada, nem em portugues (mistura tudo), mas a professora dele disse q ele entende tudo.
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação a respeito disso. Seria normal?
orranis

Mensagempor Adriano Japan » 05 Abr 2012, 21:44

Interesting Article:

Multi-tasking comes easier to bilingual kids:

Children who grow up learning two languages are better at multi-tasking but slower at building vocabulary than their monolingual peers, two Canadian psychologists have found.

http://www.japantoday.com/category/lifestyle/view/multi-tasking-comes-easier-to-bilingual-kids
Adriano Japan
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS