Brasas

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor CariocaC60 » 14 Nov 2011, 16:36

CariocaC60 escreveu:
Fui ao Brasas e fiz um teste de nivelamento e a coordenadora me classificou como Book 5, de 10 no total. Achei um bom resultado e depois assisti a uma aula experimental. Achei a aula bem dinâmica e mesmo quem tem mais dificuldade não fala nada em Português.

Eu, que estava acostumado com o método do Wizard sem provas e nada, fiquei meio receoso com o Brasas, que tem prova escrita e oral, além de muita informação em cada aula. Mas vi que vale cada centado gasto com o curso, porque ali realmente eu vejo que aprendemos. Com apenas uma aula meu cérebro fica a todo momento pensando e falando em Inglês. Imagine daqui a uns 6 meses.

Bom... já se passaram praticamente 6 meses que estou no Brasas e posso afirmar que evoluí bastante! Semana passada estava conversando com uma colega do trabalho em Inglês e ela ficou impressionada com a minha melhora, inclusive eu também fiquei.

Já consigo falar com mais normalidade, num ritmo mais natural, não preciso ficar pensando muito para falar, simplesmente a fala flui. É claro que sempre tem alguma palavra que a gente não se lembra, ou uma estrutura que damos uma mancada...

Quando postei, em maio, entrei no livro 5. Agora estou terminando o 7. Vamos ver mais a frente, quando eu estiver no livro 10 e finalizar. Aí eu volto para relatar. Claro que tem o nosso esforço próprio fora da aula neh...
CariocaC60

Re: Brasas

Mensagempor pennycilane » 10 Mai 2012, 17:15

Bom, comecei na metade do livro 1 do brasas, fiz o Midtest e tirei 7.

Alguém sabe me dizer como funciona o teste oral? :geek:

Bom pergunto isso pq é a primeira vez que faço inglês numa escola, sem ser por conta própria o estudo.
pennycilane

Mensagempor sheilinha » 11 Mai 2012, 13:20

Bom, comecei na metade do livro 1 do brasas, fiz o Midtest e tirei 7.

Alguém sabe me dizer como funciona o teste oral? :geek:

Bom pergunto isso pq é a primeira vez que faço inglês numa escola, sem ser por conta própria o estudo.

Não sei se posso te ajudar muito nisso porque estudei no Brasas há 10 anos, mas no meu tempo era um aluno por vez, os outros ficavam fora da sala esperando sua vez, enquanto o professor fazia algumas perguntas e se não me falha a memória repetia duas vezes caso você tivesse alguma dúvida, nada complicado mas claro que nos primeiros livros eu ficava muito nervosa.

Estudei no Brasas do livro 1 até o 7 e minha experiência foi muito bom, até hoje tenho contato com minha primeira professora de lá. Você tem que se concentrar, e repete as sentenças o tempo todo e rápido e isso ajuda muito porque é obrigado a pensar em inglês. Eu tinha aulas de video, fazia apresentação dos dialogos e tinha os exercícios de escrita.
A única coisa que eu não gostava do Brasas eram os livros, não tinham fotos e pouquicimos desenhos era tudo preto e branco, acredito que hoje é diferente. Desde que parei de fazer o curso nunca mais voltei para nenhum outro, estudo em casa e já fiz algumas entrevistas de emprego em inglês e tive uma boa pontuação em todas, mas em breve pretendo retornar para me atualizar porque afinal de contas eu parei com o curso em 2002 são 10 anos fora da sala de aula. Acredito que a boa base que tive no Brasas e que tem me ajudado a manter um certo nível. Espero ter ajudado em alguma coisa.
sheilinha

Mensagempor pennycilane » 11 Mai 2012, 15:34

Sheilinha, obrigada, não tinha muita certeza de como era a dinâmica, mas imagino que deve ser por aí mesmo. Tenho gostado do Brasas, agora estou terminando o livro 1, não era uma pessoa completamente ignorante em inglês mas a comunicação oral era fraca, espero que continue assim, gosto do estilo de aula do Brasas.
pennycilane

Anterior

Voltar para Escola de Idiomas