CariocaC60 escreveu:
Fui ao Brasas e fiz um teste de nivelamento e a coordenadora me classificou como Book 5, de 10 no total. Achei um bom resultado e depois assisti a uma aula experimental. Achei a aula bem dinâmica e mesmo quem tem mais dificuldade não fala nada em Português.
Eu, que estava acostumado com o método do Wizard sem provas e nada, fiquei meio receoso com o Brasas, que tem prova escrita e oral, além de muita informação em cada aula. Mas vi que vale cada centado gasto com o curso, porque ali realmente eu vejo que aprendemos. Com apenas uma aula meu cérebro fica a todo momento pensando e falando em Inglês. Imagine daqui a uns 6 meses.
Bom... já se passaram praticamente 6 meses que estou no Brasas e posso afirmar que evoluí bastante! Semana passada estava conversando com uma colega do trabalho em Inglês e ela ficou impressionada com a minha melhora, inclusive eu também fiquei.
Já consigo falar com mais normalidade, num ritmo mais natural, não preciso ficar pensando muito para falar, simplesmente a fala flui. É claro que sempre tem alguma palavra que a gente não se lembra, ou uma estrutura que damos uma mancada...
Quando postei, em maio, entrei no livro 5. Agora estou terminando o 7. Vamos ver mais a frente, quando eu estiver no livro 10 e finalizar. Aí eu volto para relatar. Claro que tem o nosso esforço próprio fora da aula neh...