Brasas

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:37

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas Brasas? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Brasas

Mensagempor Lourival » 07 Ago 2009, 15:21

Oi pessoal eu estudo no Brasas faz pouco mais que um ano, durante este período observei muitos pontos positivos se comparado com outros cursos de idioma, irei citá-los baixo:
1- Período de férias curto ( uma semana em julho e das semanas em janeiro)
2- Não existe intervalo entre os níveis (livros), quando acaba um livro na próxima aula imediatamente começa o próximo.
3- Os alunos são colocados sobre pressão várias vezes durante as aulas, isso foi realemente relevante para mim pois aprendi a trabalhar sobre pressão, ganhei velocidade de raciocínio, consegui (ainda não plenamente, mas em alto grau) pensr em inglês.
4- Aulas animadas, bem divertidas, inovadoras.
5-Não existe muito carinho com o aluno´, ocorre muito uma relação comercial, você paga e eles te ensinam.
6- Se você não for bem durante as aulas pode ter que retornar para um nível abaixo.
Lourival

Mensagempor Rosemberg » 30 Ago 2009, 10:35

Eu estudo Brasas a 07 meses. Desde moleque que ouço "Se quer falar Inglês, vai pro Brasas!" Fui. Te confeço que na primeira aula, com aquela "martelação" na minha cabeça, fique meio perdido. O professor fica batendo palma e o pé, puxando a atenção do aluno e repetido sem parar. Quando vc tá "distraidáço"- ele te pergunta algo, então o aluno tem que estar ligado a todo o tempo. Bom, aquilo melhorou muito o meu Inglês e também meu raciocinio. Uso todas as ferramentas possível da internet para dar uma encrementada no meu Inglês.

Como os outros cursos, são filiais distribuidas, onde a minha fica na baixada fluminense. Sei que se eu estudassse na zona sul pagaria + caro. Em termos de midias a disposição do aluno, a minha filial não há nada (filmes, cds, internet, bibliotecas) e por ser um dos cursos + caros aqui do Rj-, fiquei meio perplexo, pois sei que o Cultura Inglesa, onde já estudei, dá de dez a zero. Mas como eu acredito que curso de Inglês e so para consertar pronúncia e tirar dúvidas de gramática, tô gostando muito.
Rosemberg

Mensagempor erei » 04 Set 2009, 17:44

cara estudei lá, gostei muito aliás ainda estudo tive que trancar por problemas mesmo..
mas to voltando esse mês sem falta,
lá é muito maneiro por todos esses aspectos que os amigos já falaram, mas para min tem 2 problemas muiiito grandes.

1 - Eu acho meio caro.. 300 no Book 4, tô pagando quase o mesmo que eu pagava de faculdade, mas enfim...
2 - ODEIO, mas odeio mesmo gritaria, e lá é só gritando....hehe(via......gem minha).

Mas é um bom curso.
erei

Mensagempor erica_flr » 06 Mar 2011, 11:38

Olá.... Sou estudante de nível avançado hoje em dia e estudei no Brasas até o livro 7...

Realmente, o método do Brasas é um método que preza pelo "pensamento em inglês" e pela rapidez na fala.
Assim, hoje estou na cultura (para o que eu queria que era me especializar mais e mais no inglês é um método mais acessível enquanto o Brasas só preza a fala), mas eu sinto que desde q saí do Brasas minha fluência está indo... Por isso, mais que rápido entrei num curso de speaking tb na Cultura...

No início do curso é mto legal, depois de um tempo não estava aguentando mais. E fazer o q não nos dá prazer, é meio caminho andado para o não aprendizado...

É isso...
erica_flr

Mensagempor dulce santoro » 01 Abr 2011, 12:07

Eu estou no final do Book 4, fazendo provas para o B 5.
Quando entrei lá não sabia nada de inglês. Somente o que a gente vê no dia a dia.
Hoje posso considerar, com grande espanto, que não sou mais ignorante, num idioma que sempre me recusei a aprender.
Tenho sim, muitas dificuldades, pois no Brasas, ou vc fala, ou vc vai embora.
O método é realmente eficaz, não é cansativo, é muito divertido, enfim eu recomendo.
Tenho muito caminho dificil pela frente, mas me considero motivada para prosseguir.
dulce santoro

Mensagempor terezabrito » 23 Abr 2011, 16:29

Estudei no Brasas durante 5 anos e sai no book 10.
Lá as aulas são totalmente voltadas para a conversação e o objetivo é fazer os alunos a pensarem em ingles, não podendo ser falado o portugues em sala.
Depois de 3 anos sem praticar ainda mantenho um bom ingles e ao fazer aulas experimentais em outros cursos fiquei perplexa com a superioridade do Brasas. Sim a mensalidade é cara mais é um investimento qur valr apena
terezabrito

Mensagempor CariocaC60 » 27 Mai 2011, 10:03

Após uma busca incessante por um curso onde eu aprendesse bem e mais rápido, decidi me matricular no Brasas.

Fiz dois anos no Wizard, do livro 1 à metade do livro 5, porém o método se tornou desgastante e monótono. Cancelei.

Fui ao Brasas e fiz um teste de nivelamento e a coordenadora me classificou como Book 5, de 10 no total. Achei um bom resultado e depois assisti a uma aula experimental. Achei a aula bem dinâmica e mesmo quem tem mais dificuldade não fala nada em Português.

Eu, que estava acostumado com o método do Wizard sem provas e nada, fiquei meio receoso com o Brasas, que tem prova escrita e oral, além de muita informação em cada aula. Mas vi que vale cada centado gasto com o curso, porque ali realmente eu vejo que aprendemos. Com apenas uma aula meu cérebro fica a todo momento pensando e falando em Inglês. Imagine daqui a uns 6 meses.
CariocaC60

Mensagempor Fabiana Brevilato » 27 Ago 2011, 11:48

Bem, estou estudando numa unidade da baixada e descordo do que o colega disse, que não há recursos multimídia, pois na sala de aula, inclusive o quadro é multimídia e temos um cd de audio no qual contém todas as lições e respectivos diálogos. Quanto ao método é muito bom, pois realmente agora estou entendo a razão das coisas, o que não aconteceu anteriormente noutro curso que eu fiz. Não tenho do que reclamar quanto á infraestrutura, método de ensino e etc, mas de fato é um curso caro, mas há a compensação de ser um curso de renome, o que é bom para o currículo e que realmete vc aprende a falar e pensar em inglês.
Fabiana Brevilato

Mensagempor DENISE.S » 02 Out 2011, 11:13

Comecei no book 5 e agora estou no meio do book 10. Concordo com a Fabiana porque ao receber o livro vc recebe o cd também, sendo que os livros 8 e 9 são acompanhados de 3 cd's por livro e o livro 10 por 2 cd's. Nos últimos livros tive aulas com vídeo ou somente audio, então acredito que os recursos multimídia variam conforme o nível/livro. E ainda temos professores disponíveis para esclarecer as dúvidas fora do horário da aula. É lógico que quanto mais vc estudar em casa mais poderá aproveitar as aulas praticando seu inglês. É preciso "destravar" a língua e sair falando, mesmo que errado, porque só assim vc conseguirá melhorar. Principalmente no livro 10, quando a metodologia muda um pouco. Como toda a gramática já foi ensinada, neste livro precisamos estudar cada lição "antes" da aula - o que significa relembrar todas as estruturas já aprendidas - e focar nos vários artigos e vocabulários. E participar!!!
DENISE.S

Voltar para Escola de Idiomas