Cadê o verbo,faz um tempão que estou procurando...

Assuntos de inglês não relacionados aos tópicos acima.

Mensagempor donay mendonça » 16 Abr 2008, 23:23

Olá pessoal,
Muitas vezes o que existe em uma lingua nao existe em outra,como por exemplo o verbo 'fazer' nas situaçoes que irei descrever.
#"Vai fazer duas semanas que estou aqui manha."=I´ll have been here for two weeks tomorrow.
#"Mês que vem vai fazer dez anos que estamos casados"=We´ll have been married for ten years next month.
#"Em outubro vai fazer tres anos que estou morando aqui"=I´ll have been living here for three years in October.
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Cadê o verbo,faz um tempão que estou procurando...

Mensagempor Mary Ziller » 24 Abr 2008, 08:21

donay mendonça escreveu:Olá pessoal,
Muitas vezes o que existe em uma lingua nao existe em outra,como por exemplo o verbo 'fazer' nas situaçoes que irei descrever.
#"Vai fazer duas semanas que estou aqui manha."=I´ll have been here for two weeks tomorrow.
#"Mês que vem vai fazer dez anos que estamos casados"=We´ll have been married for ten years next month.
#"Em outubro vai fazer tres anos que estou morando aqui"=I´ll have been living here for three years in October.

I don't get it. Both the English and Portuguese sentences have verbs, don't they?
Maybe I am missing something.
Mary Ziller

Re: Cadê o verbo,faz um tempão que estou procurando...

Mensagempor donay mendonça » 24 Abr 2008, 09:59

Hi,
In Portuguese there´s a specific verb(fazer)which can be used in a less contextual way than the english equivalent(has been/have been).Most of the dictionaries available in Brazil simply don´t tell students that instead of a single verb,there´s a grammatical form.
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Voltar para Off-Topic

• TÓPICOS RELACIONADOS