Canadá ou Austrália?

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor leguimelo » 08 Mai 2009, 08:53

Qual país é mais barato para intercâmbio, incluindo moradia e cursos... Canadá ou Austrália??

Abraço,

Leandro.
leguimelo

Re: Canadá ou Austrália?

Mensagempor Katu Ribeiro » 08 Mai 2009, 12:45

Olá Leandro!!

Com certeza CANADÁ. Os valores de intercâmbio para Austrália são muito caros e sem falar na passagem aérea.
Verifique com cuidado, mas eu sempre indico aos meus alunos que façam intercâmbio no Canadá.

Tive duas alunas que foram e ADORARAM!!!

Good Luck :P

Katu
Katu Ribeiro

Mensagempor donay mendonça » 08 Mai 2009, 16:36

Olá Pessoal,

Um aluno meu foi recentemente para a Austrália e disse que estava bem acessível,além da maneira amigável que ele foi tratado no decorrer dos preparativos.

;)
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor leguimelo » 11 Mai 2009, 09:01

Olá, galera!

Obrigado pelas dicas, no entanto ouvi dizer que não há a possibilidade de se trabalhar no CANADÁ no decorrer do intercâmbio e que na AUSTRÁLIA tem mais oportunidades de emprego, alguém já passou por essas experiências e sabe se isso se confirma?? pq acho difícil realizar uma viagem para um país sem possibilidade de conseguir um emprego, não há como levar tanta grana dependo do tempo que vai ficar lá... alguém pode me ajudar???

Abraços,

Leandro.
leguimelo

Mensagempor Evelim Mel » 25 Jul 2011, 12:18

Estou nesta dúvida, até mesmo pela baixa do dólar.
Mas acredito que o gasto sai mais barato para o Canadá, pouca coisa.

O ruin é que pelo o que soube, no canadá, vc estuda 3 meses e só depois pode trabalhar 3 meses.
Na Austrália vc pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, 20 hrs semanais, isso facilita referente aos gastos com alimentação e acomodação.

Isso que está pesando na minha escolha.
Tenho amigos nos dois lugares, os dois são ótimos pra intercambio, óh duvida cruel..rs
Evelim Mel

Mensagempor GabrielOliva » 07 Ago 2011, 13:17

@Leguimelo
Tem como trabalhar sim durante o intercâmbio, mas você terá que ter um visto com premissão de trabalho (Sw-1), e esse visto dura 6 meses e só vale no período que você estiver estudando, logicamente.

@Evelim Mel
Depende do pacote, eu acho. Na maioria das vezes, você estuda 50% do tempo que vai ficar e trabalha 50%. E também na maioria das vezes é um menial job, como garçonete, recepcionista etc...

Abraços.
GabrielOliva

Mensagempor Vanquisher » 23 Ago 2011, 14:12

Se tem dois países que tenho interesse em fazer intercâmbio, são esses dois.

Se conseguisse valores $ iguais para os dois, talvez escolhesse a Australia por causa do clima mais parecido com o Brasil e por aparentemente ser um país mais descontraído do que o Canadá. Também por ser um lugar com gente do mundo inteiro, principalmente de países da Asia.

Será que é possível ir, gastar pouco, trabalhar, se divertir e fazer um curso preparatório pra exame FCE? :D
Vanquisher

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS