CCAA

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:33

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas CCAA? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: CCAA

Mensagempor Luiz Felipe » 01 Ago 2009, 12:18

Eu já estudei.

A metodologia eu acho excelente, pois incentiva o aluno a estudar pensando em inglês, não na forma de pegar uma frase ou texto, e traduzi-lo palavra por palavra.

A metodologia consisti em cada lição tem uma pequena história, uma situação, e com base nela é tirada o vocabulário e a gramática. Incentiva o aluno a entender sem traduzi-lo, e a explicação de toda a matéria, e as conversações entre professor e aluno, e aluno para aluno, ocorrem toda em inglês.

A única desvantagem para mim que achei, que quando eu fiz (não sei nas outras escolas CCAA) não tinha uma aula só para conversação, que já ouvi falar que algumas escolas de idioma tem, como fisk, sendo que não sei se é verdade.
Copyright © 2011. Luiz Felipe

"It is more concerned with your character than your reputation. Character is what you are, reputation is merely what others think you are." (John Wooden)
Luiz Felipe

Mensagempor hballp » 01 Ago 2009, 13:04

Estudei no CCAA por 6 anos, nunca tentei outra escola.
Achei a metodologia ótima, embora às vezes seja um pouco repetitiva (dizem que esse é o "segredo" de lá).
Como já dito, TUDO que é conversado é em Inglês, seja entre aluno-professor, ou entre alunos mesmo. Isso torna os alunos mais confiantes quanto ao "speaking".

Luiz Felipe, no CCAA onde eu estudava, todas as Sextas-feiras tinham 2 horas reservadas para aulas de conversação. Eram músicas, filmes, jogos... cada dia algo diferente. Mas acho que isso não era da rede CCAA, talvez dependa mesmo da disposição dos diretores/professores e dos alunos. Já tentou conversar com alguém de lá sobre isso? :)

All the best, guys!
Henrique;
"What is success in this world? I would say it consists of four simple things: to live a lot, to love a lot, to laugh a lot, and from it all, to learn a lot." (Richard J. Needham)
hballp

Mensagempor Haiany » 01 Ago 2009, 23:46

Eu já havia estudado um semestre na Influx, mas como quando me mudei, ainda não havia franquia aqui em blumenau, continuei o curso no CCAA. No começo foi ótimo, o método é muito tranquilo. E como as aulas são com situações, com videos só em inglês, a associação fica muito mais fácil. Pra quem nunca fez nada de curso, eu indico que comece no CCAA.
Pórem, depois de um tempo, o método acaba se tornando não tããão eficaz como no começo, pois vc aprende umas três ou quatro palavras por aula somente, e isso acaba deixando o curso mais longo e cansativo...

Tanto que se você seguir exatamente o "roteiro" do curso, vc só vai terminar o curso em 6 anos e meio... è muito tempo

Mas eu acho mesmo que em qualquer escola que a gente estude, não devemos depender só do que a escola ensina, temos que correr atrás, ver filmes, traduzir músicas (o que alias, me ajuda muuuuito), ler livros... pra isso vc não depende de mais ninguém, além de vc mesmo... e garanto que o resultado é gratificante.

:)
Haiany

Mensagempor Luiz Felipe » 03 Ago 2009, 12:53

hballp escreveu:Estudei no CCAA por 6 anos, nunca tentei outra escola.
Achei a metodologia ótima, embora às vezes seja um pouco repetitiva (dizem que esse é o "segredo" de lá).
Como já dito, TUDO que é conversado é em Inglês, seja entre aluno-professor, ou entre alunos mesmo. Isso torna os alunos mais confiantes quanto ao "speaking".

Luiz Felipe, no CCAA onde eu estudava, todas as Sextas-feiras tinham 2 horas reservadas para aulas de conversação. Eram músicas, filmes, jogos... cada dia algo diferente. Mas acho que isso não era da rede CCAA, talvez dependa mesmo da disposição dos diretores/professores e dos alunos. Já tentou conversar com alguém de lá sobre isso? :)

All the best, guys!
Henrique;

Eu estudei 4 anos e meio (9 livros), mas não deu para fazer o mec e sendo que apartir dele, que a turma falou com a diretora e teria aula só de conversação, depois que eu sai :(
Copyright © 2011. Luiz Felipe

"It is more concerned with your character than your reputation. Character is what you are, reputation is merely what others think you are." (John Wooden)
Luiz Felipe

Mensagempor CariocaBoy » 01 Set 2009, 17:01

Estudei por 2 anos no CCAA logo no início de meus estudos em inglês.No início vai tudo bem, até que se torna extremamente cansativo o metódo de repetição e historinhas em quadrinhos que, perdão, me faziam me sentir um retardado.Por sorte pude mudar para o Ibeu, esse sim com um metódo muito melhor, mais ativo e adulto.
CariocaBoy

Mensagempor paty.english75 » 17 Jan 2010, 17:50

Eu estude no CCAA e terminei meu curso. Vivo em uma pequena cidade e não tinha muita escolha ou melhor, nenhuma escolha, era lá ou lá.
Adorei meu curso e aprendi bastante.
Quando eu comecei não tinha internet, então não aproveitei tudo o que eu podia! Mas não me arrependo de ter estudado lá. Foi ótimo. Hoje tento estudar e aperfeiçoar o que aprendi lá. Ouvindo, ouvindo e ouvindo. Parece que a gente nunca sabe nada.
Abraços!
paty.english75

Mensagempor fe_notavel » 28 Jan 2010, 13:50

Estudo no CCAA e gosto muito do método. Somos levados a pensar/falar/escrever em inglês. :D
Gosto muito do material, acho que é bem interativo. Além dos livros com as situações/gramática, há o livro de exercício (que pode ser feito no computador e impresso) e o livro com os exercícios de listening.
Na escola que eu estudo tem aulas de conversação, além de atividades extras. ;)

Embora seja um pouco repetitivo (não há um aluno que realmente goste dos drills, mesmo sabendo que eles ajudam pra caramba), o método te dá confiança na comunicação seja ela falada ou escrita. :mrgreen:

O ponto negativo é que é SÓ inglês americano, então quem quiser aprender outros sotaques (principalmente acostumar o ouvido com os outros sotaques), tem que correr atrás.

(Lá na minha escola, a gente pode escolher fazer aula de conversação com um professor Sul-africano. Foi uma experiencia muito legal pra mim. Todavia, não sei se isso tem em todos os CCAA's. Acho que depende muito de quem é o diretor e tal...)

Bom, é isso! Se lguém tiver alguma dúvida que queira perguntar, é só falar ;)
fe_notavel

Mensagempor PKdbz » 27 Fev 2010, 22:11

No CCAA que eu estudo não tem isso tudo que o fe_notavel falou, as aulas se limitam as lições, nada de aulas de conversação, mas como nosso amigo citou acima, depende do diretor, professores, etc...

Eu gosto do CCAA, mas acho que o método evolui muito devagar, não sei se todas escolas são assim, faço inglês a 2 anos e meio, e as lições ainda explicam coisas básicas, que vi muitas lições atrás. E quando tentei ouvir um podcast do ESLpod.com (classificado como intermediário), sofri MUITO, acho que depois de 2 anos e meio isso não deveria acontecer.

Creio que fazem isso pra pessoa estudar mais tempo rsrss

Depois que começei a estudar em casa, meu inglês melhorou, digamos, o equivalente a 1 ano de curso em 1 mês de estudos por podcasts rss
Tu Thi Turum Tutu = 2 chás para o quarto vinte e dois (English with Indian Accent)
PKdbz
100 posts
100 posts

Mensagempor reggina » 17 Mar 2010, 20:57

Olá!

Estudei no CCAA por 3 anos, quando já havia passado por algumas escolas...Lá foi onde fiquei mais tempo, pois a metodologia e a dedicação dos professores me incentivaram a continuar. Só parei por questões de trabalho, faculdade, família. Recomendo para quem está iniciando e tem tempo para dedicar-se às lições e atividades promovidas pela escola.

Concordo com as pessoas que frisaram que com o tempo o "método" deixa de ser atraente. Há uma fórmula única, aplicada em todos os estágios, o que pode desmotivar os estudantes.

Agora, gostaria de sugerir um tópico sobre escolas on line, pois estou interessada em cursos como a Englishtown, mas gostaria de referências de quem fez ou faz esses cursos.

Gosto muito do English Experts, sempre que posso estou por aqui colhendo as dicas preciosas do Alessandro e outros experts.

Abraços a tod@s!

See you later...

Regina
reggina

Voltar para Escola de Idiomas