Certificados TOEIC X TOEFL

Pessoal! Qual é a diferença entre os Certificados TOEIC e TOEFL?
Qual é o mais reconhecido?

Obrigado.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Ola Gustavo, pelo que eu sei TOEIC e realizado em empresas, e o TOEFL é voltado mais para o lado academico ou pessoas que vão fazer intercambio fazem este teste tbem. Alguns cursinhos de ingles por exemplo number one tem que ser realizado este exame.

Ate +

Abraços.
Prezados, sou representante do TOEIC no Brasil, segue uma breve explicação sobre os dois:

O TOEFL tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende ingressar em universidade estrangeira. Portanto, conta com vocabulário e textos mais voltados a temas acadêmicos, ao passo que o TOEIC, criado posteriormente, é mais direcionado àqueles que querem demonstrar proficiência em inglês voltada ao mercado de trabalho.

Portanto tudo dependerá de seu objetivo, caso queira ingressar em uma universidade no exterior o TOEFL é a escolha certa, até porque o TOEIC provavelmente não será aceito pelas universidades (salvo algumas exceções).

Para incluir o resultado em seu currículo profissional o TOEIC é o teste indicado até porque as empresas utilizam a base da pontuação deste teste para recrutamento e para acompanhar a política de idiomas da empresa.

Entrem no site www.toeicbrasil.com.br para mais informações.

Qualquer dúvida entrem em contato no e-mail breno@uplanguage.com.br