CNA

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Flavia.lm » 04 Abr 2011, 20:43

Thaisa,
Esse livro Gold que vc comentou é New Profiency Gold da Longman, autores Jacky Newbrook and Judith Wilson?
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: CNA

Mensagempor Thaisa » 04 Abr 2011, 23:09

Não, Flávia

O livro é do autor Marcelo Augustus de Souza Barros.
Logo depois dele tem o Platinum que corresponde ao High Advanced da CNA, acho que também é deste autor.
Já os anteriores (New in tune, New in concert e New overture - não sei bem a ordem) é da Ana Maria Cristina Cuder.
Please, correct my errors. I would be very thankful. :roll:
Thaisa

Mensagempor Flavia.lm » 05 Abr 2011, 08:01

Obrigada, Thaisa!
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor tate_ » 02 Jun 2011, 11:45

Bom. Postei minha experiência na Youmove no outro tópico e conto um pouco da minha experiência na CNA, no qual fiz apenas 1 módulo:

Estrutura: Entrada e recepção bonita, salas de internet com acesso total a internet para quem quiser chegar cedo e fazer atividades online do curso, sala de estudos com livros, alguns filmes e cafeteria. Quanto a isso não tinha o que reclamar.. Sempre chegava uns 40 minutos antes e podia estudar um pouco

Material: como comprava o módulo + livros, pagava 192,00 (promoção na qual tu comprava 2 modulos e fazia um de "graça", totalizando 3) em 18x eu acho. Achei o valor do material caro tendo em vista que eram poucas folhas (umas 50 no maximo). Era bem ilustrado, colorido mas não tinha exercicios de gramatica. Vinha um cd em cada livro que podiamos ouvir as conversas das atividades que faziamos em aula.

Metodologia: Quando entrei, fiz um intensivo e tive um primeiro problema: professor. a princípio era pra eu ter iniciado no Basic II, fiz uma aula vi que o professor não gostava de dar aula! ficava olhando entediado a gente falando, não corrigia pronuncia e terminou a aula mais cedo do que deveria. Acabei pedindo pra mudar pro basic I, mesmo sabendo que já sabia maioria das coisas, mas achei melhor começar desde o começo e rever algumas coisas... E no final realmente já sabia tudo e foi um módulo quase perdido. Minha professora era um amorzinho, tinha morado vários anos nos eua como au pair e fala ingles bem, mas falava muito portugues na aula porque os alunos boiavam (prefiro boiar e ir treinando o listen do que ficar só no pt). Ela não estimulava muito a gente falar...
As provas eram rídiculas: a professora fazia uma revisão uns minutos antes da prova e era tudo que caia. A oral nem se fala, tanto que nem chegamos a fazer a ultima porque os alunos não sabiam falar nada. Fico imaginando eles indo para o próximo módulo e ir levando assim. Tinha as lições de casa que tinham que ser entregadas e tudo era baseado exatamente no que tinha no livro. Repetição total. Só eu que cobrava as coisas da professora e era vista como "nerd". Estou pagando - e caro - para estudar e não vou me esforçar? Sacanagem... O que eles ensinam é baseado na repetição e gravar as coisas que grande parte nem utilizariamos e são inuteis (exemplo: signo. Quem vai para os estados unidos e perguntar o signo da pessoa?)

Problemas com a escola: Tinha comprado 3 módulos, sendo um intensivo em janeiro e dois regulares. Dei enfase à eles que só poderia fazer aula aos sabados após as 14h e eles falaram que tinham vários horários flexíveis e blablabla. Uma semana para começar as aulas, me mandaram email falando que nao tinham o horário que eu queria e falaram os disponíveis. Questionei sobre a promessa no começo e eles falaram que nao tinham fechado turma. Não tinha horários compatíveis e tive que pedir transferência (detalhe que eles não se prontificaram a ligar nas escolas perguntando se tinha horário, eu tive que me virar). No final, fui assistir uma aula em outra franquia e foi uma decepção... professora totalmente despreparada que não soube me traduzir uma palavra que tinhamos aprendido no outro módulo. Desencanei e no final rescindi o contrato. Fiquei no prejuizo porque adquiri o livro do basic II (que usei apenas 1 dia) e estou com ele parado aqui.

Não gostei muito da experiência porque fazendo todos os modulos, terminaria o curso em 3 anos (2 modulos basicos, 2 intermediários e 2 avançados) e teria que fazer os de aperfeiçoamento.

Conclusão: tudo muito colorido, lindo, boa estrutura, mas aprender que é bom, nada!
tate_

Mensagempor Natália S. » 22 Jul 2011, 18:50

Oi, bom eu fiz inglês na Wizard durante 3 anos, e posso dizer certamente que aprendi muito,tanto vocabulário,quanto expressões, os professores são muito bons,além do método que o faz com vontade de sempre aprender mais.As aulas nao ficam apenas nos livros, falamos sobre tudo que tivemos, como viagens,experiencias e claro, em Inglês.Só fiz ingles lá, estava pensando em ir pra CNA, devido a localização,assim tive que sair da wizard, mas com comentários tão negativos,estou pensando sobre isso.Bom se puder escolher entre a wizard ou outras escolha a primeira, é garantia de bom desempenho,mas se for na CNA gostaria de saber o que achou.
Natália S.

Mensagempor prirochus » 23 Ago 2011, 19:01

Oi sou nova por aqui e gostaria de falar da minha experiência com o CNA, um pouco diferente de outras pessoas achei o curso bárbaro, recomendo para mtas pessoas!!!! Fiz o curso completo já algum tempo, concluí em 2004.
Acredito que a pessoas que fizeram um módulo podem ter a opinião comprometida, pois pode realmente ter pego um professor não mto interessante....Meu primeiro professor foi ótimo, mto bom, aprendíamos temas extras além do livro.
A partir do advanced tinhamos que realizar um projeto e dar a aula em inglês sobre seu tema, achei bem bacana e super flexível, pois tem escolas que seguem exatamente o material e mais nada.

bom resumindo ..já escrevi demais, o CNA é bom pq:
- Aulas com música, filmes, seriados, com exercícios que permitem grande envolvimento com o idioma...na época que fiz não tinha esta revisão antes da prova...
- Flexibilidade quanto o método de ensino;
- Gostei muito o material, buscando temas atuais.

E por fim acredito que a diferença com certeza está no aluno, pois sabemos que o curso de inglês não é capaz de lhe ensinar tudo, até por isso hoje vemos inglês voltado para negócios ou p/ marketing, etc. :D
Acredito que no final das contas o CNA tenha que me dado uma ótima base sobre o idioma.
prirochus

Mensagempor edu_web » 27 Set 2011, 20:00

mihhcassaca escreveu:Estudo no CNA tem uns 6/7 meses, e muita coisa que aprendi lá, não me esqueci. Gosto de lá. Mas não acho que dê muitos resultados, porque passam muitos conteúdos, vocabulários, mas é pedido em torno de 15% de todo o conteúdo nas provas, a carga horária dá pra cumprir certinho o cronograma, mas caí pouquíssimas coisas por módulo. Eles ensinam diálogos prontos, então se um dia você for num restaurante nos E.U.A. e te perguntarem algo diferente de "What'll it be?" e usar aquelas gírias que eles tem, provavelmente você não saberá sair muito bem do diálogo pronto.

Não sei muito bem como é nas outras escolas, talvez seja até igual, mas este é o meu parecer sobre o CNA. :)

Estudei por uns 3 anos no CNA e acho o mesmo que foi citado pelo "mihhcassaca". Comecei no Básico até aí é tudo mil maravilhas, ao passar os níveis notei que é tudo meio que pré-definido, sempre seguindo o que está nos livros, ou seja, não tem muita expontaneidade, sempre seguindo scripts. Como já foi dito, só me ajudou a aprender vocabulário e a usar diálogos prontos. Até o nível intermediário pouquíssima pratica de conversação. Ao iniciar o avançado o foco já era esse, falar, mas nas primeiras aulas o professor chegava dava um tema e colocava os alunos para ficar falando um com o outro. (Tá certo que há professores e professores, mas no caso do CNA, quase todos eram assim, para não dizer todos. Diziam que o planejamento do curso era esse e deviam seguir.)
Com isso resolvi sair do curso na segunda semana do avançado 1, já que a prática não estava me ensinando nada. Só falava com alunos que estavam aprendendo igual a mim, ou seja, muitas vezes um fala errado e passa porque o outro não sabe corrigir e tem 10 ou mais alunos para o professor prestar atenção.

Talvez isso já tenha mudado, já que faz alguns anos que sai desta instituição. Minha idéia era procurar cursos mais focados em conversação já que nesse quesito não gostei nada do CNA e a maioria das recomendações era para ir para Brasas ou Cultura Inglesa.
edu_web

Mensagempor Amartinez » 01 Nov 2011, 17:09

:| Oi pessoal! Tenho passagem por dois cursos em meu currículo de estudante, posso dizer que me decepcionei bastante com o CNA, concordo com todos os pontos negativos expostos aqui e parabenizo a iniciativa deste tópico para que o próprio curso avalie seus métodos.

Fiz 1 módulo recentemente pensando em dar um passo a frente no meu inglês, entretanto, não senti muita diferença em nada...

A professora não corrigia os erros dos alunos e tb não trazia coisas novas além do que estava no material, ou seja, chato, frustrante, tendo em vista que o curso custa o equivalente a outros melhores do mercado...enfim, estou a procura de outro curso.
Amartinez

Mensagempor gilgomes » 01 Nov 2011, 22:39

Com todo respeito a galera que esta comentando mas putz de 3 a 5 mensagens fica dificil de acreditar na opinião, mas mesmo assim obrigado pela sua opinião!
gilgomes
100 posts
100 posts

Mensagempor Guih22 » 30 Dez 2011, 17:43

Bom, eu estudei 2 anos no CNA aqui em Curitiba, terminei todos os Teens.
Na minha opnião, existem escolas muito melhores, apesar de eu gostar do ambiente do CNA e dos professores. Como já disseram várias vezes, as provas são ridículas ( acho que nos 2 anos que eu fiz, 4 módulos, não tirei abaixo de 95 em nenhuma prova, isso que eu nem estudava ). O material é legal, bem colorido e interativo. Saí do CNA e continuei estudando na internet, meu nível de inglês é Intermediário - Intermediário Alto, mais posso dizer que 70% do que eu sei hoje, foi por graças á internet. Praticamente o que eu aprendi lá foi a dizer o nome, a idade, nomes de frutas e legumes, profissões, e só.
Outra coisa, eu tenho uma amiga que faz InFlux a mais de 5 anos, e eu falo inglês MUITO melhor que ela
Guih22

AnteriorPróximo

Voltar para Escola de Idiomas