CNA

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:35

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas CNA? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: CNA

Mensagempor mihhcassaca » 01 Ago 2009, 15:20

Estudo no CNA tem uns 6/7 meses, e muita coisa que aprendi lá, não me esqueci. Gosto de lá. Mas não acho que dê muitos resultados, porque passam muitos conteúdos, vocabulários, mas é pedido em torno de 15% de todo o conteúdo nas provas, a carga horária dá pra cumprir certinho o cronograma, mas caí pouquíssimas coisas por módulo. Eles ensinam diálogos prontos, então se um dia você for num restaurante nos E.U.A. e te perguntarem algo diferente de "What'll it be?" e usar aquelas gírias que eles tem, provavelmente você não saberá sair muito bem do diálogo pronto.

Não sei muito bem como é nas outras escolas, talvez seja até igual, mas este é o meu parecer sobre o CNA. :)
mihhcassaca

Mensagempor douglascrp » 01 Ago 2009, 16:56

Eu estudei por 1 ano e meio no CNA, e no geral gostei bastante.
A única coisa que nunca gostei foi o que o usuário acima comentou, o conteúdo das provas.
As vezes chega a ser ridículo o que é cobrado.... a impressão que se tem é que fazem assim porque já sabe que muita gente não conseguirá "passar de nível" se cobrarem algo a mais.

Quanto a expressões, discordo do que foi dito pelo mesmo usuário.
Apesar de na apostila só existirem os diálogos prontos, os professores, pelo menos os dois que tive (Carol e Lucas), sempre se preocuparam em passar mais informações além do que estava no livro.

Bom, é isso.

Abraços
The human mind is an iterative processor, it never does anything right the first time. What it does well is to make improvements on every iteration (deMarco)
douglascrp

Mensagempor ffpradella » 02 Ago 2009, 08:39

Eu estudei no CNA em dois modulos avançados e não gostei...
achei os professores e o conteúdo fraco...
Pra mim foi dinheiro e tempo jogado fora..
ffpradella

Mensagempor andernogueira » 02 Ago 2009, 11:18

Olá!!
Eu estudei no Cna por um ano, só que não gostei, também achei os professores fracos pareciam ter mais duvidas que eu, e outra, eu achava as aulas paradas!! tentei varias outras escolas, a unica que amei e que realmente me ajudou foi a Wizard, mas lógico que isso vai da adaptação de cada pessoa, seria interessante você assistir aulas demonstrativas, entre nos sites das escolas, avalie material, a unica coisa que quebra as pernas na wizard é o valor do material, mas hoje eles já facilitam muito!!!
espero ter ajudado!!!

Anderson
andernogueira

Mensagempor Cristiane Stahl » 02 Ago 2009, 11:52

Estudo no CNA 1 ano e meio e gosto de lá. Aprendi bastante coisa. Eu gosto do método, mas como falaram, as provas são ridiculas, acho que eles teriam que dificultar mais. O meu último professor não ficava apenas no livro, ele criava situações para agente treinar em sala de aula fugindo do livro. O Miguel (prof) trabalha muito com a fala, e não admite falar em português na sala. Tbm não conheço outra escola, então fica dificil fazer uma comparação.
Cristiane Stahl

Mensagempor breno13 » 02 Ago 2009, 14:39

ola

estudei no cna por 2 anos e meio e nao gostei muito, aprendi bastante mas porque, nao para me gabar, sou muito bom em ingles, pq a maioria dos meus colegas nao sabiam flar nem os dialogos q a gente decorava la, as provas orais eram pessimas pq eles davam umas ''apostilas'' pra gente fzer dialogos muito chatinhos que nao nos ajudariam em nada em uma conversa nos Eua como a mihhcassaca flou, e tbm eles nao sao justos em questao de nota pq a minha colega em uma prova oral passou a prova intera flando 'me too' e tirou 80 e alguma coisa. Estou saindo de lá esse semestre e vou começar as aulas amanhã no brasas que pelas duas aulas experimentais que tive é bem melhor.
breno13

Mensagempor tatinha » 06 Ago 2009, 23:10

Bom, eu estudei 6 anos no CNA, me formei, e toda a minha desenvoltura no idioma eu devo ao que aprendi lá e aos dedicados professores que tive.
Trabalho com o idioma praticamente todos os dias, com pessoas que tem o inglês como língua nativa ou não. Toda a metodologia usada acredito que tenha sido muito boa, pelo menos pra mim, eu sempre gostei muito...
É claro que eu sempre tive professores que me influenciavam a buscar além do que o curso me oferecia, mas eu me sinto satisfeita em ter estudado lá.
tatinha

Mensagempor Lourival » 07 Ago 2009, 15:04

Estudei no CNA durante 3 anos, achava que sabia alguma coisa, somente quando precisei fazer entrevistas de emprego em inglÊs percebi que não sabia nada, então fui orientado pelo próprio entrevistador a ingressar no Brasas o fiz. Quando entrei no Brasas fui pata a metade do curso. Atualmente faço entrevistas, viajo me comunico com nativos pela internet.
Lourival

Mensagempor Reginabio » 03 Set 2009, 10:05

Estudei por 1 ano no CNA. Saí há duas semanas. Gostei da escola. Não sei se dei sorte com o professor e com a turma. Como outras pessoas comentaram o método de avaliação era bem fraco. Mas uma opinião pessoal é que nenhuma escola satisfaz 100%. Acho que mesmo estudando em uma escola devemos buscar outros meios de aprender. Hoje em dia temos a internet que ajuda muito. :)
Reginabio

Voltar para Escola de Idiomas