Como adquirir fluência em inglês

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor HenriquePetry » 09 Nov 2010, 16:35

Narezi escreveu:a god tip is read news, for example in bbc.co.uk

you can learn good expressions in it.

Sorry but I don't want to learn the Britanic English .-.

----------------------------------------------------------------

Invez de dizer "Sim, eu sei" digo sempre "Yeah , I know" :D

Creio que já seja um começo porque digo isso a meses
HenriquePetry

Re: Como adquirir fluência em inglês

Mensagempor Flavia.lm » 09 Nov 2010, 22:52

Olá Henrique

Sugiro dizer "British" em vez de Britanic.
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Editor & Moderator
Editor & Moderator

Reputação: 86

Re: Como adquirir fluência em inglês

Mensagempor jackmorais » 10 Nov 2010, 10:31

Uma maneira de adquirir fluência, ou seja, falar e ouvir com naturalidade, é passar pela experiência pela qual nosso cérebro está mais propício a memorizá-la, experiência essa que pode ser resumida numa palavra: contexto. Nós guardamos as memórias que são mais "valiosas" para a gente, por exemplo, aquelas dos parentes queridos, principalmente quando nos tocaram de algum modo. E o cérebro é impressionante, porque ele pode guardar todos os detalhes inclusive. Um exemplo disso é quando alguém perde um parente e basta cheirar uma peça de roupa guardada que muitas memórias voltam à mente.

No inglês, para acionar esse recurso, faça assim:
1. Escolha uma série em inglês da qual você goste muito.
2. Assista cenas que você apreciou bastante - ou engraçada ou romântica ou triste mas com um final feliz (tendemos a esquecer detalhes de momentos muito tristes) - com o áudio em inglês e a legenda em português.
3. Reveja a cena agora com o áudio em inglês e a legenda em inglês. Pause o vídeo, repita as falas, observe a entonação, os momentos na frase em que os falantes param e continuam a falar.
4. Repita todo o processo - ou assista todo o episódio - apenas com o áudio em inglês.

Esse processo parece longo e talvez cansativo mas não é. Se você gosta muito da série ou do filme, seu cérebro não vai perceber o tempo passar e vai guardar o máximo de informação possível, tanto as imagens das cenas quanto os diálogos. Eu, por exemplo, guardo muito bem cenas memoráveis de grandes filmes e toda a vez em que faço uso de alguma das frases em que ouvi nessas ocasiões, tudo me vem à mente.

É isso.
JM
jackmorais
100 posts
100 posts

Reputação: 10

Anterior

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS