Como aprender inglês assistindo filme legendado e podcasts?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor thiago321 » 14 Mar 2012, 01:33

Desculpe se criei o tópico no lugar errado sou novo no fórum.
Mais eu estou desesperado, Amo muito inglês só que não tenho um vocabulário bom. Eu estava pesquisando alguns métodos de aprendizagem e um me chamou muito a atenção. Listen ! ouvir podcast audiobooks ver filmes com legendas enfim.
Mais o que eu realmente quero saber é. Como? e o que eu vou aprender se eu assistir um filme legendado ou ouvir um podcast. Se eu assistir um filme legendado em inglês varias vezes como saberei o significado das frases? Não tenho dinheiro pra fazer um curso então quero aprender pela internet com conteúdos grátis. por favor me indiquem um bom curso ou método grátis pra aprender a Falar inglês.
Editado pela última vez por Alessandro em 14 Mar 2012, 08:56, em um total de 1 vez.
Razão: Formatação do título
thiago321

Re: Como aprender inglês assistindo filme legendado e podcas

Mensagempor Donay Mendonça » 14 Mar 2012, 10:34

Thiago,

''...e o que eu vou aprender se eu assistir um filme legendado ou ouvir um podcast. Se eu assistir um filme legendado em inglês varias vezes como saberei o significado das frases?

Recomendo assistir filmes como complemento; não é tarefa fácil assistir um filme e entender/interpretar absolutamente tudo. Você pode seguir alguns passos:

1. Filme em inglês / legendas em português
2. Filme em português / legendas em inglês
3. Filme em inglês / legendas em inglês

Comentários:

Para quem está começando mesmo, recomendo mais (1), às vezes (2).
Se você está em constante contato com o idioma no momento, mas ainda tem noções básicas, recomendo (1) e (2) com a mesma frequência.
Se você já tem uma fluência razoável, recomendo (3) com mais frequência do que (1) e (2).

Lembre-se:

Faça uso do recurso de assistir filmes como um bonus, como um extra. Não espere aprender tudo que precisa do inglês através de filmes - trate como um complemento.

Bons estudos!
Donay Mendonça
6 19 227
13855 (21840)
Reputação

Mensagempor Kevin Cutrer » 14 Mar 2012, 11:37

Como Donay disse.

Minha mulher, quando foi au pair nos EUA, assistiu muitos filmes e séries para crianças, como "Sesame Street" e os filmes de Disney. Isso ajudou. Mas, ela gosta desse tipo de filme. Ela teve um interesse nos filmes em inglês que assistiu.

Ela também assistiu o mesmo filme muitas vezes, com legenda e, depois, sem legenda. Ela não entendeu todas as frases no filme sem legenda até que ela assistiu muitas vezes. Ela tem paciência "super-human."

Quando eu comecei a estudar o português, eu apprendi algumas palavras e frases assistindo filmes com legenda, mas eu aprendi mais lendo meu livro sobre português basico, e conversação com brasileiros. Eu estou ainda aprendendo depois de 3 ou 4 anos... eu não tenho a mesma paciência da minha mulher, e eu aprendo novas línguas devagar. Lembre-se que todo mundo aprende em formas diferentes também. Eu aprendo muito com o estudo de gramática porque eu estudei a gramática inglesa muito na universidade. Outras pessoas aprendem mais escutando, e eles estuda a gramática em detalhe quando podem falar mais fácil.
Kevin Cutrer
http://www.teacherkevin.com
"Erros não são graves quando você aprende com eles."
Kevin Cutrer

Mensagempor thiago321 » 15 Mar 2012, 05:19

Obrigado por responder as minhas perguntas. Bom vou ficar com (1) e o (2), pois sou muito leigo ainda.
thiago321

Mensagempor 64well » 16 Abr 2012, 22:21

-Você deve asssitir algo que você entenda,se você assistir um filme inteiro sem legenda,você vai aprender nada,pois, você vai entender nada,se não entendeu nada,aprendeu nada,deve assistir algo do seu nível,filmes são bem difíceis e grandes,não é bom começar por eles se você é inicante.

-Você deve assistir algo que seja Inglês natural,Inglês natural seria o jeito que os americanos,nativos de Inglês falaria em uma conversa com amigos,na escola,com a família.Só assim você vai começar a entender Inglês falado.
64well

Mensagempor Teilor B. dos Santos » 14 Nov 2012, 16:15

Pra quem era fã de Dragonball, existe uma série no youtube, DBZ Abridge. Que seria uma paródia dos episódios originais. Dá pra praticar o listening e aprender algumas expressões do idioma. Segue abaixo o link do primeiro episódio, os demais são fáceis de achar:

Teilor B. dos Santos

Mensagempor enz0 » 17 Jan 2013, 10:26

Olá pessoal!
Acompanho ó EE há tempos, mas não costumo escrever aqui no fórum.
Gostaria de estudar com podcasts e, como sou iniciante, só encontrei os da Flatmates (BBC). Eles são bons porque tem o áudio e as legendas em inglês. Então eu vou associando o som com a palavra. Sem as legendas, não consigo acompanhar o diálogo.
Só que estes podcasts da Flatmates são do inglês britânico.
Alguém poderia me indicar algum podcast para iniciante em inglês americano e com as legendas.
Se alguém conhecer algum, agradeço!

Abraço a todos e parabéns ao site e seus colaboradores!
enz0

Mensagempor NandaraLima » 04 Fev 2013, 10:22

Não são exatamente para iniciantes, para são em inglês americano:

www.eslpod.com

Quanto a assistir filmes com legendas, eu recomendo algo melhor: séries. Comprei a 1ª Temporada e comecei a assistir Friends que, além de muiiiiiiiito engraçada tem um inglês bem informal, do dia-a-dia mesmo. =]
"Who's gonna ride your wild horses?" - U2
NandaraLima
1
40 (32)
Reputação

Mensagempor enz0 » 06 Fev 2013, 11:43

Obrigado, Nandara!
Creio que vou ficar com esses podcasts da eslpod mesmo.
enz0

Mensagempor brunocw » 11 Fev 2013, 09:38

Com o tempo vamos acostumando e "pensando" em inglês. Para tudo ao seu redor há uma plavra ou expressão em inglês. Tem que praticar sempre e não desisitir. Conversar com alguém em inglês é sempre uma boa pedida para forçar seu cérebro a "pensar" em inglês.
brunocw

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS