Como aprender inglês lendo?

Olá, pessoal!
Há um tempo venho comprando livros em inglês no The Book Depository, que aliás, é um excelente site e tem frete grátis para o mundo todo. E super atenciosos caso tenha algum problema.
São os livros da série How To Train Your Dragon, que são infanto-juvenis. Ao começar o primeiro, tive certa dificuldade com o vocabulário. Vááárias palavras diferentes.
Comprei também a versão lançada em português.

No inglês, comecei lendo e procurando as palavras desconhecidas. Vendo que demoraria muito tempo, tentei buscar seus significados pelo contexto, mas ainda tenho dificuldades.

Gostaria de saber como posso aproveitar as duas versões, português e inglês, para aprender inglês, no caso, aumentar meu vocabulário.

Muito obrigado! :D

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Eu não sei qual é o seu nível e nem quanto de dificuldade você está tendo com o livro.
Se eu sair de rota, me avisa:

Algumas idéias que para mim deram certo, pode ser úteis para você:

X páginas você lê normalmente (como se fosser portugues)
Y páginas você estuda, procura o significado das palavras novas, faz anotações nas bordas do livros, desenha na parede, etc.

Eu já fiz assim:
9 páginas de leitura x 1 de estudo.

Só que batia uma preguiça... adivinha qual página eu pulava...

Outra opção:
Como você tem duas versões.
Lê uma parte em inglês, depois lê a mesma parte em português.

Essa "parte" pode ser uma página, um capítulo.

Depois você vai ler a mesma parte de novo em inglês.
Você vai conseguir entender bem mais.

Aí você vê o que fica melhor para você. Ler tudo de uma vez, uma de manhã, outra de tarde a outra de noite, etc.
A gosto.


Pode te interessar: Ebook com as 750 palavras mais comuns do ingles
https://www.englishexperts.com.br/wp-co ... resumo.pdf

O legal, além das palavras mais importantes, todas as palavras tem exemplos de aplicações em frases e tem tradução para tudo.

Eu aprendi bastante com esse ebook.
Eu o que você aprender vai ter ajudar com o livro.

Eu te desejo bastante SUCESSO
Abraços.
Tava esquecendo:
Pode ser difícil você lidar com a incerteza de ler um texto em inglês e encontrar várias palavras que você não conhece.

Mas quando você começar a conversar, vai acontecer isso direto.
E você já vai estar com esse músculo treinado!

Quando o meu pai me faz alguma pergunta sobre computador, eu sinto que ele não entende 70% do que eu digo...
Quando ele lembra uns ditados antigos ou alguns costumes de infância, algumas palavras que nem parecem português... quem fica boiando sou eu...
Bart1_178,

Ter dificuldades ao começar a ler é normal. Eu não sou muito de ler livros em inglês, leio mais noticias da CNN e BBC.
O que eu faço quando encontro palavras (relevantes) procuro o significado da palavra e procuro por collocations na frase. O que são collocations? clique
AQUI. Você tem o livro em português em suas mãos, isso ajuda bastante pois quando tu não conseguir entender o significado de uma frase de uma olhada na versão em português do livro, mas não fique toda hora consultando o livro em português; tente deduzir algumas palavras, anote o vocabulário novo e boa leitura. :)
Muito obrigado, pessoal!
Estou indo pro segundo semestre do curso de inglês, ou seja, estou no começo, mas "me viro" para ler, papear o básico. Ainda tenho problemas com o tempo verbal, mas, no fundo, tiro alguma conclusão.
Sinto que tenho as "armas" e não sei como usar. Os livros em diferentes idiomas, infanto-juvenís, é um facilitador na ampliação do vocabulário, mas preciso aprender a usá-los.

Cite o site de compras mas não passei o link:
http://www.bookdepository.com/
É muito bom, viu! O melhor é o frete grátis. ^^
Nem demora tanto para chegar.

Gostei muito das dicas e vou aplicá-las.
Se tiverem outras, agradeço imensamente, e fica para mais pessoas com o mesmo objetivo.
Obrigado, mesmo.

Grande abraço,
Rafael Schiabel
Pessoal, como não é possível mudar o nome de usuário, criei outro perfil, agora atualizado.
Bart1_178 é um email antigo, e, bem, nada usual, hahaha.

Obrigado!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Depois que você terminar de estudar uma etapa, digamos um capítulo, escreve sobre ele.

Não precisa ser nada muito elaborado.
Não tem que ser igual numa aula de redação onde você é obrigado a escrever corretamente, encher linguiça por 20 linhas, nem nada do tipo.

Só uma oportunidade de você pensar mais uma vez sobre o que você já acabou de ler e, quem sabe, usar algumas palavras recentemente aprendidas.

Para quem é muito iniciante, pode não ser uma boa, até por falta de conhecimento do idioma.
Mas a partir do momento em que você consegue se virar sozinho, escrever sobre temas que são familiares vai ter ajudar a construir e estruturar o seu pensamento no inglês.
Escrever é super legal, embora minha leitura e minha fala sejá melhor que minha escrita.
Estimula o cerebro buscar muitas palavras que nem você perçebe que você sabia.
A leitura te permitirá compreender estruturas frasais e será fundamental na melhoria do seu vocabulário mas para se tornar um estudante no sentido pleno da palavra, você terá que trabalhar audição e escrita também. Sucesso.
Ler (reading) é uma habilidade passiva, assim como ouvir (listening). Para se sentir estimulado a ler, você deve procurar fazê-lo simultaneamente com a contrapartida em audio (listening). Hoje em dia, há publicações que disponibilizam a locução de suas edições em audio, como por exemplo: The Economist, Awake, Watchtower, etc. Como em ingles se escreve de um jeito e se pronuncia de outro, acho que até você esteja bem autoconfiante, o caminho é por ai... Hugs. Bye.