Dartez_MZ escreveu:Eu sabia palavras simples antes por coisa dos jogos, Baixei o Babylon7 e começei a traduzir e pronunciar tudo o que aparecia pela frente com apenas 1 clique... Então mudei todos os programas para inglês e começei a ler sites americanos mesmo sem entender os textos e apenas traduzindo as palavras desconhecidas, na 1ª semana já tinha aprendido um bom número de palavras...
Na 2ª semana vi uma página interessante, as 250 palavras mais comuns do Ingles... começei a ler e tentar traduzir, fui fazendo uma lista no word, anotei apenas 53 palavras e fiquei 2horas traduzindo aleatorimente as 53 palavras e depois corri para o google, procurava textos assim "FERRARI (palavra1) (palavra2) (palavra3)" o google me mostrava textos sobre a Ferrari que usavam as palavras que eu desconhecia... Isso foi o suficiente para aprender com paciência e 3 dia 53 palavras.
Na 3ª semana do mês, Sabendo todas as 250 palavras mais comuns eu começei a tentar traduzir e entender as músicas que eu escuto... Além de aprender cada vez que escuto a música é como se fosse uma revisão das palavras novas... com isso meu vocabulário foi aumentando... a intenção não era apenas aprender palavras novas, mas entender as que eu já sabia sem precisar traduzir...
Na 4ª semana que acabou dia 27 agora, eu mudei meu metodo pela 3ª vez, é o mais rápido para aprender vocabulário, nenhum outro eu aprendi mais rápido do que esse; Pego 3 textos e faço uma lista de todas as palavras novas ou duvidosas, mesmo que sejam repetidas nos 3 textos... durante 3 dias, 15 minutos por dia traduzo cada palavra na lista, como se fossem FLASHCARDS, depois de 15 minutos leio os 3 textos em que achei as palavras, para reforçar o que aprendi, usando as palavras, por entender o texto fica mais fácil entender e assimilar os significados...
BEFORE
Budgets - bunched - flawless - sweeping -burning -dissing -Pivoting - staggeringly - nosed - switching - Everywhere - dropped - shame - fussed - dropped - buddy - Joy - sorrow - grace - genuine -blunder - eventful - rash - awesome - matters - cherish - blast - wheter - respectfully - complaints - unfair- despite - slotting - dunno - shudder - struck - awful - claimed- ran - trouble - struggled. - tackle -stalled - brushing - denying - step - slashing - screamed - lack lustre -everywhere - anything - laughing - maintain - which - even - everything - lot - Obviously - forward - row - plenty - least - reaped - rewards - allocated - tough - which- -even- alongside - much - chasing - triumphed - Over - Given - doing - However - further - within - however - law - unfortunately - huge - saw- quite - far - allowed - then - able - switch - however - recover - ground - claim - field - recovered - pitting - Still - brought - dummy - dropped - forget. - then - duo - their - judge - struggle - dismal - were - barriers - promptly - tough - retains - heading - moves charts - whole - amazing - loyal - enjoy - stuff - knew - handle - aside - lottery - might - turning - boring - Overall - struggled - through - hit by - stick by - walk off -non-finisher -hit by -lines up -nose-dive -goes up - wouldn't -Ever since -the rest -at all -off-putting -paid off- Of course -
3 dias depois fiz uma nova lista, apenas com palavras que demorei para lembrar o significado...
AFTER
bunched - flawless - sweeping - dissing - staggeringly - nosed - fussed - grace - blunder - eventful - rash - matters - despite - slotting - shudder - struck - awful - trouble - tackle - stalled - denying - step - slashing - lack - reaped - allocated - switch - brought - struggle - dismal - retains - aside - hit by - stick by - walk off -non-finisher - lines up - nose-dive - goes up - wouldn't - Ever since -the rest -at all -off-putting -paid off- Of course -
Ainda tenho que aprender essas frases aí em cima, acho que consigo em 2 ou 3 dias...
Mais uma dica... Nada de conjugar verbos, aprenda cada palavra de forma isolada... Se você ler SPEAKING e SPOKEN, tente aprender as 2 como se tivessem significados diferentes, pq elas realmente tem significados diferentes, mesmo que seja só em relação ao tempo...
SPEAKING= Falando
SPOKEN= Falou
Desculpem o texto grande, mas espero que ajude...
Valew
Voltar para Como aprender inglês
Usuários registrados: Alexa [Bot], Anahg, Angel_83, Annesuxx, Bing [Bot], Cacique, Diegofficial, Google [Bot], Google Adsense [Bot], GustavoZR, Joaninha Guedes, lili, marcelo310887, Marcos Mendes, mariy12, Natacha T., neurilene, ro03, ronny_moura, surei, Thomas