Como construir frases em inglês

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Bart1_178 » 22 Dez 2009, 10:14

Bom dia, pessoal. Tudo bem?
Bem, meu inglês é básico, digamos. Com textos eu me viro bem, até comprei um livro do Harry Potter em inglês para treinar, mas ontem, tentei conversar algo no Omegle, aquele chat anônimo, porque seria um contato com pessoas de outros países, e foi uma decepção. Descobri que meu maior problema é a construção de frases. Eu sabia o que dizer, mas não sabia como escrever as frases e até problemas de vocabulário. O que posso fazer? Será que comecei estudando errado? :?

Abraços!
Bart1_178

Re: Contrução de frases

Mensagempor Flavia.lm » 22 Dez 2009, 11:09

Hi Bart

Não conheço nenhum tipo de estudo que seja "errado", mas sim que não atenda sua necessidade. Aqui mesmo no fórum já vi gente que aprendeu inglês por causa do vídeo-game, ouvindo música, e as mais diversas formas que você possa imaginar. Eu até faço isso hoje em dia... mas não me esqueço da minha primeiríssima aula de inglês, onde eu aprendi justamente a construir frases.

Tem um exemplo disso no tópico abaixo, infelizmente só com o verbo to be, mas é interessante montar um esqueminha semelhante para frases no presente simples (DO), passado (DID), futuro (WILL) e condicional (WOULD).

super-topico-para-iniciantes-t3739.html

Boa sorte nos estudos e vamos nos falando...

Flávia
Flavia.lm
6 43
2265 (5791)
Reputação

Mensagempor Bart1_178 » 22 Dez 2009, 12:06

Muitíssimo obrigado pela resposta!
Se não fosse o Tradutor do Google... Hahauhau

Não mais! Vou conseguir.
Até logo.

Abraço
Bart1_178

Mensagempor Anne Dietrich » 22 Dez 2009, 17:07

:S Nunca confie 100% no tradutor do google...! Procure aprender frases prontas!!!
Anne Dietrich

Mensagempor Donay Mendonça » 22 Dez 2009, 17:28

Olá Pessoal,

Falando em construção de frases e frases prontas, recomendo o link abaixo:

http://www.englishexperts.com.br/author/donay/

Merry Christmas!
Donay Mendonça
5 10 199
12265 (21590)
Reputação

como construir frases em ingles?

Mensagempor thiago dos anjos » 01 Mai 2012, 15:02

ola donay,eu queria que vc,por gentileza,me tirasse uma dúvida.
eu me considero fluente em ingle porque entendo,escrevo,e até assisto
filmes em ingles sem legenda e entendo 95 por cento.mas a minha maior dificuldade
é formar o meu próprio vocabulario na hora em que vou me comunicar,achei que eu precisasse
de mais leitura,entao leio jornais da bbcde londres e da cnn,mas ainda tenho essa dificuldade,
sabe quando eu vou me comunicar com alguem,as vezes me pego pensando muito em como dizer tal coisa
em ingles e com isso chego a pensar que meu cérebro é muito devagar,eu tenho muita dificuldade
em me comunicar porque nao encontro as palavras certas,embora eu estude o idioma,na hora h me da muito branco
nao é que eu nao me comunico,mas acontece que as vezes nao tenho certeza se tal construçao feita por mim,é correta.
donay,por favor ,o que fazer para melhorar isso?,devo assistir mais filmes em ingles?,devo ler mais livros em ingles?
devo viver encontrando significados?ou devo ter mais conversaçao com amigos que falam ingles,talvez seja isso porque nao tenho muita conversaçao em ingles.fora isso eu entendo um nativo muito bem,entendo o ingles,e escrevo em ingles muito bem.voce pode me dar uma soluçao pratica?

thanks in advanced.
thiago dos anjos

Re: Como construir frases em inglês

Mensagempor Donay Mendonça » 02 Mai 2012, 10:27

Thiago,

Primeiro de tudo, parabéns pelo empenho em aprender o idioma.

É normal que você ainda pense um pouco mais para entender. O nosso cérebro precisa de prática - se você está pensando muito para entender ou falar, significa que ainda falta prática. Até mesmo quem é falante nativo do idioma, pode, dependendo da região que tiver, ter alguma dificuldade para entender. Música então, é comum, não só quem fala inglês como segunda língua ter dificuldade, mas até entre nativos.

Para você conseguir uma fluência ideal, vai precisar de prática, muita prática. Paciência e perseverança ajudam a chegar lá.

Uma outra boa dica é estudar os posts da seção "como digo isso" aqui do EE. Você encontra aquelas idéias que nos "travam" na hora de falar inglês, prontas e explicadas aqui. Por exemplo: como digo "dizer coisa com coisa", "seleção brasileira", "queima de arquivo", "amigo da onça", "ou vai ou racha", "galinha dos ovos de ouro", etc. Estude duas ou três por dia, durante um ano, por exemplo.

Dicas assim com certeza dão uma turbinada no seu inglês.

Bom, é isso! Desejo boa sorte!
Donay Mendonça
5 10 199
12265 (21590)
Reputação

Re: Como construir frases em inglês

Mensagempor Jerry Dorien » 02 Mai 2012, 17:22

If someone started throwing stones at you, don't be sad !!! you are beginning to bear fruits. Nobody throw stones at a fruitless tree.
Jerry Dorien
2 25
1045 (1566)
Reputação

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS