Como construir frases em inglês

Pessoal, tudo bem?

Bem, meu inglês é básico, digamos. Com textos eu me viro bem, até comprei um livro do Harry Potter em inglês para treinar, mas ontem, tentei conversar algo no Omegle, aquele chat anônimo, porque seria um contato com pessoas de outros países, e foi uma decepção. Descobri que meu maior problema é a construção de frases. Eu sabia o que dizer, mas não sabia como escrever as frases e até problemas de vocabulário. O que posso fazer? Será que comecei estudando errado? :?

Abraços!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
1 10 100
Hi Bart,

Não conheço nenhum tipo de estudo que seja "errado", mas sim que não atenda sua necessidade. Aqui mesmo no fórum já vi gente que aprendeu inglês por causa do videogame, ouvindo música, e as mais diversas formas que você possa imaginar. Eu até faço isso hoje em dia... Mas não me esqueço da minha primeiríssima aula de inglês, onde eu aprendi justamente a construir frases.

Tem um exemplo disso no tópico abaixo, infelizmente só com o verbo to be, mas é interessante montar um esqueminha semelhante para frases no presente simples (DO), passado (DID), futuro (WILL) e condicional (WOULD).

Cf. Super tópico para iniciantes

Boa sorte nos estudos e vamos nos falando...
Flávia
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Muitíssimo obrigado pela resposta!
Se não fosse o Tradutor do Google... Hahauhau

Não mais! Vou conseguir.
Até logo.

Abraço
:S Nunca confie 100% no tradutor do google...! Procure aprender frases prontas!!!
23 127 1.7k
Olá, pessoal.

Falando em construção de frases e frases prontas, recomendo que acompanhe os meus artigos com dicas no blog.

Bons estudos!
Olá, Donay. Eu queria que você, por gentileza, me tirasse uma dúvida.

Eu me considero fluente em inglês porque entendo, escrevo, e até assisto filmes em inglês sem legenda e entendo 95 por cento, mas a minha maior dificuldade é formar o meu próprio vocabulário na hora em que vou me comunicar, achei que eu precisasse de mais leitura, então leio jornais da BBC de Londres e da CNN, mas ainda tenho essa dificuldade, sabe quando eu vou me comunicar com alguém, as vezes me pego pensando muito em como dizer tal coisa em inglês e com isso chego a pensar que meu cérebro é muito devagar, eu tenho muita dificuldade em me comunicar porque não encontro as palavras certas, embora eu estude o idioma, na hora h me da muito branco não é que eu não me comunico, mas acontece que as vezes não tenho certeza se tal construção feita por mim, é correta.

O que fazer para melhorar isso? Devo assistir mais filmes em inglês? Devo ler mais livros em inglês?

Devo viver encontrando significados? Ou devo ter mais conversação com amigos que falam inglês, talvez seja isso porque não tenho muita conversação em inglês. Fora isso eu entendo um nativo muito bem, entendo o inglês, e escrevo em inglês muito bem. Você pode me dar uma solução pratica?

Thanks in advanced.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
23 127 1.7k
Thiago,

Primeiro de tudo, parabéns pelo empenho em aprender o idioma.

É normal que você ainda pense um pouco mais para entender. O nosso cérebro precisa de prática - se você está pensando muito para entender ou falar, significa que ainda falta prática. Até mesmo quem é falante nativo do idioma, pode, dependendo da região que tiver, ter alguma dificuldade para entender. Música então, é comum, não só quem fala inglês como segunda língua ter dificuldade, mas até entre nativos.

Para você conseguir uma fluência ideal, vai precisar de prática, muita prática. Paciência e perseverança ajudam a chegar lá.

Uma outra boa dica é estudar os posts da seção "como digo isso" aqui do EE. Você encontra aquelas idéias que nos "travam" na hora de falar inglês, prontas e explicadas aqui. Por exemplo: como digo "dizer coisa com coisa", "seleção brasileira", "queima de arquivo", "amigo da onça", "ou vai ou racha", "galinha dos ovos de ouro", etc. Estude duas ou três por dia, durante um ano, por exemplo.

Dicas assim com certeza dão uma turbinada no seu inglês.

Bom, é isso! Desejo boa sorte!
4 48