Como dar aulas de conversação para um grupo de 04 pessoas

Assuntos de inglês não relacionados aos tópicos acima.

Mensagempor MARILENE RODRIGUES » 26 Mai 2011, 22:17

Boa noite à todos.

Cursei Letras Port/Ing e, no momento, estou cursando uma pós em Tradução. Além de trabalhar como secretária bilingue, que é realmente a minha paixão, também dou aulas de inglês, no meu trabalho, após o expediente, é claro. Fui convidada para dar aulas de conversação para um grupo de 04 pessoas.

Minha "aflição" é: como posso dar essas aulas? Existe algum material didático? Pensei em preparar algumas perguntas, relacionadas à um determinado tópico e criar uma "conversa" onde todos possam participar. Neste tipo de aula, posso dar uma aula comum, ou seja, utilizar material didático, gramática, etc? Em relação a preço? Alguém está acostumado a ministrar esse tipo de aula? Quanto poderia cobrar dando 1 hora de aula por semana?

Desde já agradeço.
MARILENE RODRIGUES

Re: Como dar aulas de conversação para um grupo de 04 pessoas

Mensagempor Donay Mendonça » 27 Mai 2011, 09:46

Marilene,

Minha sugestão é de que você prepare um texto com perguntas e trabalhe pronúncia e audição; depois, leitura e escrita. Eu recomendo fazer questões sobre o texto e aplicar estas ao dia-a-dia dos seus alunos. Pergunte a eles: e vocês, o que acham?, vocês gostam, aprovam, etc. Você pode elaborar frases úteis em conversação e ler com eles para que possam usar posteriormente:

Exemplos:

I work in the morning.
My friends like me a lot.
I love my job.
What do you do?

Frases assim, ajudam muito a desenvolver as habilidades com o idioma. Passos: leia, depois leia com eles e traduza, e, depois, peça para cada um ler. Em seguida, leia para eles dizerem o significado sem olhar no caderno.

Tente falar inglês ao máximo sem usar vocabulário muito complexo. Conte a eles curiosidades do idioma, por exemplo: o que significa "big brother", como se diz isso ou aquilo em inglês. Demonstre interesse absoluto no aprendizado deles e o resto eles fazem por você.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Donay Mendonça
Editor & Moderator
Editor & Moderator

Reputação: 248

Mensagempor MARILENE RODRIGUES » 27 Mai 2011, 10:24

Muito obrigada, Donay. Valeu pelas dicas. Sempre que enfrentamos situações novas é bom
ask for advise
; eu me sinto melhor e mais confiante ao comparar o que eu tinha em mente com o que me é aconselhado. Em relação a valor, você tem alguma ideia? Como será um grupo com 04 alunos, pensei em fazer um pacote e cobrar R$ 30,00/pessoa/aula.
Is it very expensive?
. Daria, aproximadamente, uns R$ 480/mês.

Desde já, agradeço.

Abraços,
MARILENE RODRIGUES

Mensagempor Donay Mendonça » 27 Mai 2011, 10:37

Marilene,

É um preço muito bom. Não recomendo cobrar mais que isso. Está dentro dos padrões.
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Donay Mendonça
Editor & Moderator
Editor & Moderator

Reputação: 248

Mensagempor MARILENE RODRIGUES » 27 Mai 2011, 14:08

Obrigada!!!
MARILENE RODRIGUES

Voltar para Off-Topic

• TÓPICOS RELACIONADOS