Como digo "alergia atacada" ??

Envie aqui as dúvidas relacionadas a tradução de frases ou palavras do Português para o Inglês. Exemplo: Com eu digo "Caipira" em inglês? ou Como eu digo "feliz da vida" em inglês?

Como digo "alergia atacada" ??

Mensagempor erikamadeira em Terça Out 07, 2008 4:16 pm

Gostaría que me ajudassem..
Como posso dizer que "Hoje estou com a alergia atacada"
A alergia a qual me refiro é a rinite.. se é que faz alguma diferença.. rs
Agradeço se alguém souber responder..
erikamadeira

Re: Como digo "alergia atacada" ??

Mensagempor donay mendonça em Terça Out 07, 2008 4:45 pm

Olá Erika,

This allergy is killing me today!

Best wishes!
donay mendonça

Mensagempor cmallagoli em Quinta Out 09, 2008 3:27 pm

Olá Erika tudo bom?!

Eu sei que isso pode ser dito do jeito que o jow acima disse, mas eu compreendo que vc queira dizer isso de um jeito mais prático, de um jeito mais objetivo tipo um gíria, ou seja, uma expressão idiomática certo?!

Então lhe confesso que eu tenho a mesma dúvida porque pesquisando achei as palavras rhinitis, hay-fever e coryza, e elas não servem para se expressar da maneira que queremos nesta situação.

Logo a expressão dada a cima deixa a desejar concorda comigo?

Porque eu não posso chegar no meu trabalho e dizer "My rhinits is killing me!" (Minha rinite estã me matando!) eu quero dizer "Eu estou com a alergia atacada!"

Eu vou continuar as minnhas buscas e assim que eu souber eu posto aqui, porque eu não quero responder adaptando sentenças tiradas do dicionário.

Até mais.
Até +

Abraços

CMallagoli
cmallagoli

Mensagempor donay mendonça em Quinta Out 09, 2008 9:55 pm

Olá Cmallagoli,

Apesar do fato de todo bom profissional da área de tradução precisar de material de apoio,eu raramente faço uso de material na minha lingua mãe para contribuir aqui.Ainda bem que Deus não te deu conhecimento para se comparar a mim.Porque quando você tiver vai ver que sua frase(contribuiçaõ) aqui no fórum não seria muito diferente da minha.Temos o exemplo da Tereza que é interprete da presidência e nunca esnoba ninguém por isso.Pessoas como você não duram muito aqui,ou mudam de atitude ou desistem com o tempo.

"It can´t be easy for you not to know as much as you´d like to"

. . .
donay mendonça

Mensagempor donay mendonça em Quinta Out 09, 2008 10:29 pm

Hello Cmallagoli,

I don´t wanna make you paranoid but I´ve got the impression that I know you.

God bless you!
donay mendonça

Mensagempor erikamadeira em Sexta Out 10, 2008 2:33 pm

Calma gente !! rs..
Primeiro gostaria de agradecer a ambos pela atenção !!
Realmente eu fiz esta pergunta no fórum porque estou a procura de uma expressao idiomatica
ou gíria para a tal da "alergia atacada" como bem disse cmallagoli..
Eu precisei usar esta expressão no seguinte caso:
Uma pessoa me disse : "my allergy is killing me !" (exatamente como donay sugeriu) e eu queria responder : "Eu também tenho RINITE.. é horrivel quando a ALERGIA ATACA"
e nao sabia como redigir a frase.. não poderia ser "It´s terrible when you allergy is killing you" até porque ficaria super redundante !!
entendem ??
quero saber exatamente como dizer ALERGIA ATACADA..
a adaptação da frase conforme donay sugeriu foi perfeita para uma situação mas não serviu para a outra(resposta)..
será que existe algo mais genérico ??!
Bom..se alguem ainda tiver outra sugestão agradeço muito!!
erikamadeira

Mensagempor donay mendonça em Sábado Out 11, 2008 9:26 am

Olá Erikamadeira,

Primeiramente,tenho plena convicção que aqui no EE sempre tentamos o melhor.O comentário do indivíduo foi extremamente infeliz e não foi com o intuito de ajudar e sim desfazer o que está sendo feito.Vou me reservar ao direito de não responder mais nada neste tópico abordado por você.Até que o Alessandro me oriente a respeito.

. . .
donay mendonça

Mensagempor Alessandro em Sábado Out 11, 2008 7:31 pm

Donay, você, como moderador do fórum e grande responsável pelo sucesso deste espaço, tem o direito de avaliar e punir qualquer atitude considerada rude, banindo o membro que sair da norma se for o caso.

Lembro aos usuários, que aqui no EE, o respeito vem em primeiro lugar, é possível manter uma discussão sadia sem ofender nínguem. Este é um espaço de aprendizado, espero que todos entendam isso.

Cmallagoli, peço respeito ao Donay, ele não é um qualquer para ser chamado de "jow". Caso contrário não será possível manter a sua conta ativa no Fórum. Espero não ter que tomar esse tipo de providência.

Agradeço antecipadamente pela compreensão de todos!
Alessandro

Mensagempor donay mendonça em Domingo Out 12, 2008 11:09 am

Olá Pessoal,

Gostaria de agradecer o Alessandro pela oportunidade de participar aqui no EE.E dizer também que apesar de achar que minha atitude foi necessária,convidar Cmallagoli a participar aqui do fórum novamente.Peço desculpa a todos em consideração ao respeito que tenho pelo próximo.

Alegria a todos!
donay mendonça

Voltar para Como eu digo isso em inglês?