Como dizer "Eu também" em inglês

Tradução de expressões do Português para o Inglês.
Por que não se pode falar; I too (só Me too) quando eu quero falar "Eu também" ?
Existe uma regra?

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe agora um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!
Avatar do usuário Alessandro 2680 3 10 66
Smsb,

Eu não lembro de ouvir alguém dizendo "I Too", o mais comum é o "Me Too". Aliás aprendi "me too" no filme Matrix:

Agent Jackson: You.
Smith: Yes me. Me, me, me!
Agent Jackson/Smith: Me too!

Tem um artigo no blog que trata do assunto
http://www.englishexperts.com.br/0 ... em-ingles/

Welcome to EE!

Obrigado Alessandro, mas pras pessoas que está tentando estudar inglês sozinho... a primeira coisa q vem na cabeça na hora de escrever "Eu também" em inglês... é que I (eu) too (também) seria também correto!!! rsrsrs

Smsb,

Por isso que traduções ao pé da letra são sempre perigosas.

Bons estudos!

Avatar do usuário Marcelo Henrique B.
Smsb,

O I é usado principalmente para conjugar verbos. E no caso da frase "Eu também", não há nenhum verbo, por isso essa forma não é recomendada. Neste caso, deve ser usada a forma "Me too", que não muda o significado da frase.

Bons estudos.

Avatar do usuário Gustavo Dias 15
"Eu também" is: me too

Ex:
Eles perderam o caderno... Eu também!
They lost the notebook... Me too!

Avatar do usuário Thomas 13120 7 53 258
Marcelo and Gustavo make a good point.

Ele pedeu o caderno.
Eu também.

He lost his notebook.
Me too. = I did too. = So did I.

Avatar do usuário Daniel.S 480 3 3
Hi there!

Não gostaria de estender muito o assunto, porém gostaria de tecer umas palavras sobre o assunto proposto.

De fato, podemos utilizar a expressão me too, e confesso que essa foi uma das primeiras coisas que aprendi no Inglês.

No entanto me too à depender do contexto pode soar um tanto quanto informal e até mesmo infantil.

Imagine que alguém diz algo do tipo:

I don't like his strategy.

poderíamos optar por dizer:

Neither do I.

OK, alguns argumentariam que o título do tópico é "Eu também" e não "Eu também não". Mas acredito ser relevante destacar essa questão para evitarmos, assim, erros ingênuos.

A frase acima foi um exemplo de frase na chamada negative form. Logo, poderíamos optar por uma resposta como:

Me neither.

Vejamos mais alguns casos:

I love lasagna.
So do I = eu também.

I'll travel to the States next week.
So will I = Eu também

Yesterday, I went to Jack's party.
So did I. = Eu também

apenas um insight...

Take care,

Daniel

O Jô Soares usou "I do also" durante uma entrevista à apresentadora Britânica Nigella, formação menos comum e mais formal. Mais uma pro vocabulário!

Avatar do usuário Donay Mendonça 34510 21 57 730
Para complementar, encontrei no Wordreference USA uma "lista" interessante com as opções para se dizer "eu também" em inglês. Vejam:

''I would say that all of these are grammatically acceptable. However:''

Me too - the most informal/ common
I do too/so do I - medium formality/ common
I do also - formal/ not common
I do as well - formal/ not common

Bons estudos!