Como dizer "Eu também" em inglês

Como dizer "Eu também" em inglês
Por que não se pode falar "I too" (só Me too) quando eu quero falar "Eu também"?

Existe uma regra?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Smsb,

Eu não lembro de ouvir alguém dizendo "I Too", o mais comum é o "Me Too". Aliás aprendi "me too" no filme Matrix:

Agent Jackson: You.
Smith: Yes me. Me, me, me!
Agent Jackson/Smith: Me too!

Tem um artigo no blog que trata do assunto
https://www.englishexperts.com.br/como- ... em-ingles/

Welcome to EE!
Obrigado Alessandro, mas pras pessoas que está tentando estudar inglês sozinho... a primeira coisa q vem na cabeça na hora de escrever "Eu também" em inglês... é que I (eu) too (também) seria também correto!!! rsrsrs
Alessandro 3 13 98
Smsb,

Por isso que traduções ao pé da letra são sempre perigosas.

Bons estudos!
Smsb,

O I é usado principalmente para conjugar verbos. E no caso da frase "Eu também", não há nenhum verbo, por isso essa forma não é recomendada. Neste caso, deve ser usada a forma "Me too", que não muda o significado da frase.

Bons estudos.
"Eu também" is: me too

Ex:
Eles perderam o caderno... Eu também!
They lost the notebook... Me too!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Thomas 7 62 296
Marcelo and Gustavo make a good point.

Ele pedeu o caderno.
Eu também.

He lost his notebook.
Me too. = I did too. = So did I.
Daniel.S 1 2 11
Hi there!

Não gostaria de estender muito o assunto, porém gostaria de tecer umas palavras sobre o assunto proposto.

De fato, podemos utilizar a expressão me too, e confesso que essa foi uma das primeiras coisas que aprendi no Inglês.

No entanto me too à depender do contexto pode soar um tanto quanto informal e até mesmo infantil.

Imagine que alguém diz algo do tipo:

I don't like his strategy.

poderíamos optar por dizer:

Neither do I.

OK, alguns argumentariam que o título do tópico é "Eu também" e não "Eu também não". Mas acredito ser relevante destacar essa questão para evitarmos, assim, erros ingênuos.

A frase acima foi um exemplo de frase na chamada negative form. Logo, poderíamos optar por uma resposta como:

Me neither.

Vejamos mais alguns casos:

I love lasagna.
So do I = eu também.


I'll travel to the States next week.
So will I = Eu também

Yesterday, I went to Jack's party.
So did I. = Eu também

apenas um insight...

Take care,

Daniel
Alessandro 3 13 98
O Jô Soares usou "I do also" durante uma entrevista à apresentadora Britânica Nigella, formação menos comum e mais formal. Mais uma pro vocabulário!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Para complementar, encontrei no Wordreference USA uma "lista" interessante com as opções para se dizer "eu também" em inglês. Vejam:

''I would say that all of these are grammatically acceptable. However:''

Me too - the most informal/ common
I do too/so do I - medium formality/ common
I do also - formal/ not common
I do as well - formal/ not common


Bons estudos!
So am I também é uma opção.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Cinnamon 16 60 498
Além de "So am I" You can say:

I am too.

Lembre-se de usá-los somente nas afirmativas.
Para as negativas use either e neither.

:geek:
Ditto!! Seria uma expressão interessante também.

Joe- Go with God!!
Peter: Ditto!