Como dizer "Ficar à vontade" em inglês

Olá pessoal,
Como poderia dizer "ficar a vontade" em inglês? Como na frase: "Eu não fico a vontade num primeiro encontro".
Thanks!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Feel comfortable
Make yourself comfortable

Exemplos de uso:

''I don't feel comfortable on the first date." (Eu não fico à vontade no primeiro encontro.)
"I feel comfortable when I am with my friends." (Eu fico à vontade quando estou com os meus amigos.)

"Fique à vontade!" >> Make yourself comfortable!

Bons estudos. Compartilhe.
Sei que no sentido de :
- fique a vontade !

Pode se usar: stay free

So, i think you can say: i can't stay free on first date

will be?!??!?!
Olá.
Uma maneira muito usada e que acho bonitinha pra dizer "fique à vontade" é "make yourself at home".
Na tua frase, poderia dizer "I don't feel at home on a first date".
Daniel.S 1 2 11
actually we say FEEL FREE

ex: Good morning Sir. please feel free to come in and take a look at our jellyfish tank

Take care,

Teacher Pondé
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi folks,


There´s a context that one should observe in this case.Here´s another suggestion:

I don´t feel at ease on the first date.


Boa sorte!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Muito Obrigada!
Sou novata neste forum e gostei muito. Gostaria de aproveitar para parabenizar os excelentes professores de inglês que se dedicam e mantém este forum de alto nível.
Betty
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Betty,

Obrigado pelo comentário!


Bem vinda ao EE fórum!
Alessandro 3 13 98
O "ficar a vontade" dependendo da situação também pode ser: "Be my guest"

Exemplo:

Can I open the window?
- Be my guest.

Cya!
Daniel.S 1 2 11