Como dizer "Gincana" em inglês

Tradução de pequenas expressões ou palavras do Português para o Inglês.

Mensagempor CrisMcBrain » 29 Jul 2008, 14:41

Olá, pessoal!

Bom, eu faço parte de uma equipe que traduz e disponibiliza legendas para seriados e filmes na internet (o que aliás ajuda a melhorar muito o meu inglês), e ontem, quando estava fazendo a tradução de um episódio de um seriado, me deparei com este termo "scavenger hunt", usado para se referir a um certo jogo, no qual os participantes tinham que decifrar charadas ('riddles') e com base nelas, sair pelo bairro atrás de seus 'premios'.

Fiquei com a cabeça queimando de tanto pensar em uma tradução para tal termo, mas nada! Desisti e fui dormir. Hoje, ao toque do despertador, e ao abrir os olhos, como num passe de mágica, uma palavra apareceu na minha cabeça: GINCANA. Pareceu até coisa de cinema hahaha! :lol:

Bom, achei que seria legal compartilhar, e toda essa história foi só para dizer que se precisarem dizer 'gincana' em inglês, falem "scavenger hunt". Não sei se existem outros termos para designar isso; e se alguém tiver dicar relacionadas, postem por favor!

Espero ter ajudado! See you!
CrisMcBrain
10 (37)
Reputação

Re: Como dizer "Gincana" em inglês

Mensagempor Donay Mendonça » 29 Jul 2008, 14:53

Hello Cris,

I´ve just looked this term up in the dictionary(Cambridge),and it´s tipycally American english.
I agree with you,it has a lot to do with "gincana".Thank you!

Best regards

www.englishexperts.com.br
Donay Mendonça
5 11 209
12745 (21646)
Reputação

Mensagempor lucasdfr25 » 29 Jul 2008, 18:19

Sim, "gincana" seria muito boa... Podia ser também "caça ao tesouro", mas acho que "gincana" ficaria melhor.
Dead men tell no tales
lucasdfr25
1
30 (18)
Reputação

Mensagempor carlosaml » 09 Ago 2008, 20:33

"scavenger hunt" for me sounds more like "caça ao tesouro", as Lucas said.

Is there a word or expression that means "gincana" indeed?
carlosaml

Mensagempor Diana Santos » 23 Mar 2013, 19:36

Tudo depende do contexto, mas eu também entendo scavenger hunt como Caça ao tesouro.
Existe um tipo de gincana de colégio o qual o nome é Spirit week, onde eles competem, vestem camisas do seu time, precisam vir fantasiados... Fora esses, não conheço mais nenhum termo para Gincana.
Diana Santos

Voltar para Como eu digo isso em inglês?