Como dizer "Gincana" em inglês

Olá, pessoal!

Bom, eu faço parte de uma equipe que traduz e disponibiliza legendas para seriados e filmes na internet (o que aliás ajuda a melhorar muito o meu inglês), e ontem, quando estava fazendo a tradução de um episódio de um seriado, me deparei com este termo "scavenger hunt", usado para se referir a um certo jogo, no qual os participantes tinham que decifrar charadas ('riddles') e com base nelas, sair pelo bairro atrás de seus 'premios'.

Fiquei com a cabeça queimando de tanto pensar em uma tradução para tal termo, mas nada! Desisti e fui dormir. Hoje, ao toque do despertador, e ao abrir os olhos, como num passe de mágica, uma palavra apareceu na minha cabeça: GINCANA. Pareceu até coisa de cinema hahaha! :lol:

Bom, achei que seria legal compartilhar, e toda essa história foi só para dizer que se precisarem dizer 'gincana' em inglês, falem "scavenger hunt". Não sei se existem outros termos para designar isso; e se alguém tiver dicar relacionadas, postem por favor!

Espero ter ajudado! See you!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Cris,

I've just looked this term up in the dictionary(Cambridge), and it's typically American English.
I agree with you, it has a lot to do with "gincana".

Thank you!
Sim, "gincana" seria muito boa... Podia ser também "caça ao tesouro", mas acho que "gincana" ficaria melhor.
"scavenger hunt" for me sounds more like "caça ao tesouro", as Lucas said.

Is there a word or expression that means "gincana" indeed?
Tudo depende do contexto, mas eu também entendo scavenger hunt como Caça ao tesouro.
Existe um tipo de gincana de colégio o qual o nome é Spirit week, onde eles competem, vestem camisas do seu time, precisam vir fantasiados... Fora esses, não conheço mais nenhum termo para Gincana.
I learned in my school that we can call it 'jamboree'. Thanks.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Gymkhana is an Indian term which originally referred to a place of assembly. The meaning then altered to denote a place where skill-based contests were held. "Gymkhana" is an Anglo-Indian expression, which is derived from the Persian word "Jamat-khana"