Como dizer "loiro, loira, moreno, morena" em inglês

Tradução de pequenas expressões ou palavras do Português para o Inglês.

Mensagempor gnc862 » 20 Jul 2011, 15:25

Hello people,

Eu estava estudando sobre como descrever a aparência pessoal de um homem e de uma mulher em inglês.

E temos as seguintes frases:

Ela é loira.
Ele é loiro.

Segundo o que eu estudei, ao descrevermos uma mulher, nós dizemos o seu tipo físico, o que torna a tradução da primeira frase em 'She is blonde'.
E, ao descrevermos um homem em inglês, não usamos o seu tipo físico, e sim a cor de seu cabelo (o que automaticamente definirá o seu tipo físico ao todo), assim levando a segunda frase a ser traduzida como 'He has blond hair'.

Eis a pergunta: É realmente assim que funciona?

Supomos que seja realmente assim que funcione a descrição. Como, ao descrevermos a aparência de um homem, saberemos se ele realmente é loiro? Por exemplo, digamos que eu lhe diga: 'He has blond hair'. Talvez essa pessoa possa realmente ter um cabelo loiro, mas isso nem sempre pode indicar que todo o tipo físico dela também é loiro. Talvez essa pessoa seja morena e seu cabelo pintado.

Alguém poderia esclarecer para mim?

Thanks.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 20 Jul 2011, 17:41, em um total de 2 vezes.
Razão: Adaptação do post
gnc862
10 (51)
Reputação

Re: Como dizer "loiro, loira, moreno, morena" em inglês

Mensagempor Donay Mendonça » 20 Jul 2011, 17:39

Os termos "loiro" e "loira" se referem apenas à cor do cabelo. "Moreno" e "morena" são os que se referem tanto à cor da pele quanto à cor do cabelo. Então, temos:

He has blond hair / he is blond
She has blonde hair / she is blonde

De uma forma geral, "blonde" para "ela" e "blond" para "ele". Porém, muita gente costuma usar "blond" tanto para ''ele'' quanto para ''ela''.

Ela é morena(cabelo): she has dark hair, she is a brunette
Ela é morena (pele): she has dark skin

Ele é moreno(cabelo): he has dark hair
Ele é moreno(pele): he has dark skin

"Brunette": mulher com cabelo escuro.

Bons estudos!
Donay Mendonça
4 10 189
11875 (21560)
Reputação

Mensagempor Thomas » 20 Jul 2011, 18:04

For "moreno" (pele), I would suggest: to be dark complected, to have a dark complexion
Thomas/USA
Thomas
Native Speaker
2 16 117
6530 (4333)
Reputação

Mensagempor Donay Mendonça » 20 Jul 2011, 18:12

More...

He is dark-skinned. [Ele é moreno(pele).]
She is dark-skinned. [Ela é morena(pele).]
Donay Mendonça
4 10 189
11875 (21560)
Reputação

Voltar para Como eu digo isso em inglês?

• TÓPICOS RELACIONADOS