Como dizer "morto de cansado, exausto" em inglês

Tradução de pequenas expressões ou palavras do Português para o Inglês.

Mensagempor thameson » 31 Jan 2010, 15:32

All in

After jogging for a couple of minutes, he left all in. > Depois de correr por alguns minutos, ele sentiu-se morto de cansado(exausto).

Joilson.
thameson

Re: Como dizer "morto de cansado, exausto" em inglês

Mensagempor Henry Cunha » 31 Jan 2010, 15:39

Olá Thameson

Essa não é uma colocação que eu tenha visto. Vc achou isso em algum lugar? Ou está perguntando se vale?
Regards
You can table a book, and you can book a table.
Henry Cunha
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor pondedaniel » 31 Jan 2010, 15:46

Hi there!

Desconheço tal colocação.

Take care

Daniel
pondedaniel
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor thameson » 31 Jan 2010, 15:49

Olá amigos. Bem, tal colocação encontra-se no livro "Inglês na ponta da língua" do professor Denilso de Lima.
thameson

Mensagempor Henry Cunha » 31 Jan 2010, 16:02

Thameson, confira mais uma vez no livro. Até mais.
Henry Cunha
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Breckenfeld » 31 Jan 2010, 17:02

My suggestion:

Dead tired (or dead on one's feet).

For example: After a few minutes of jogging he felt dead tired (or dead on his feet).

I think that "all in" means simply tired, not extremely.

Bye!
Breckenfeld
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Gabi » 31 Jan 2010, 21:00

"All-in" é um adjetivo e significa exausto, extremamente cansado.
Mas eu acho que deve ser escrito com hífen. Espero não estar errada.

- Depois de alguns minutos fazendo cooper , ele partiu extremamente cansado.
Gabi
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Henry Cunha » 31 Jan 2010, 21:47

Sim, vejo esse significado em dicionários. Se ocorre em NA En, deve ser localizado. Parece ser Br E ou de outras partes.
Regards
Henry Cunha
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Denilso » 31 Jan 2010, 23:23

Olá Pessoal, tudo bem?

Aqui quem vos escreve é o Denilso de Lima, autor do livro 'Inglês na Ponta da Língua'. Recebi o email de um membro aqui do English Expert pedindo esclarecimentos sobre a expressão 'all in' que aparece no livro mencionado. A dúvida dele se refere ao fato de muitos não conhecerem a expressão e, portanto, ele gostaria de saber como a expressão é usada.

Pois bem! O fato dela ser desconhecida para muitas pessoas não quer dizer que ela não existe. Alguns membros até disseram que ela pode ser típica de uma região e de outra não. Esta é a verdadeira explicação! De acordo com os dicionários 'all in' é o modo informal de dizer que você está "so tired that you cannot do anything more". Como sinônimos os dicionários trazem: fatigued, worn out, weary, wearied, exhausted, drained, enervated, debilitated, jaded, done, done in, all in, beat, dog-tired, bushed, pooped (out), dead on one's feet, ready to drop, knackered.

Outro membro sugere o fato de que a expressão seja escrita com hífen. Porém, com o sentido de 'morto de cansado' é 'all in' sem hífen mesmo. Com hífen 'all-in' é a abreviação de 'all-inclusive' que em português traduzimos como 'ao todo' ou 'incluindo tudo/todos'.

Para finalizar, digo que o livro 'Inglês na Ponta da Língua' tem como principal objetivo ajudar os leitores [estudantes e professores de inglês] a aprenderem que o vocabulário em uma língua vai além das palavras isoladas e dos significados únicos e exclusivos que achamos ter. Na páginas em que o leitor leu a expressão 'all in' há outras expressões tendo como base a palavra 'all'. Ou seja, a dica é que aprendam-se expressões simples e corriqueiras a partir de uma palavra chave. Porém, é bom lembrar que uma mesma expressão pode: [1] ter outros usos na língua, [2] ser desconhecida em uma variante da língua, [3] pode ser parecida com outras. este é o verdadeiro significado de aprender vocabulário, e é a isto que o livro 'Inglês na Ponta da Língua' se dedica em todas as suas páginas.

Espero ter contribuído com o aprendizado de todos! Take care!
Conheça o blog "Inglês na Ponta da Língua"
http://denilsodelima.blogspot.com
Denilso

Mensagempor Gabi » 01 Fev 2010, 10:53

opa, contribui muito Denilso,
mas meu, veja só... eu consultei em dois dicionários diferentes, e em um deles o all-in com o significado de exausto, vem com hífen.
Já no outro, ele vem sem hífen e o com hífen tem um significado totalmente diferente.

Claro... eu sei , um hífenzinho aqui ou alí não mata ninguém, mas ás vzes parece que não dá para confiar nesses dicionários de internet.
Gabi
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Voltar para Como eu digo isso em inglês?

• TÓPICOS RELACIONADOS