por Henry Cunha » 30 Out 2009, 17:25
Sabe, os costumes e as oportunidades são tão diferentes de um país para outro, que muitas vezes fica difícil senão impossivel traduzir com fidelidade muitas expressões, especialmente aquelas tipo gíria. Na minha experiência, por exemplo, é dificil falar na A do Norte em "filhinho (a) do papai" no mesmo sentido brasileiro. A maior parte dos jovens lá pelos 16 anos já trabalham pelo menos tempo parcial ainda enquanto na escola. A dependência em paes diminue sensivelmente muito antes do Brasil, especialmente na classe média ou mesmo a mais pobre. A maioria paga seus próprios custos de universidade, mantem emprego o ano todo, carro, etc. Poucos se considerariam "preppie" e muito menos "playboys". Mesmo que seu pai ganhe muito bem, um jovem típico aqui trabalha de caixa em loja, no Macdonad's, em construção no verão, de armazenador, qualquer coisa que pague. Desde meus anos de colégio, e anos de universidade, já trabalhei em Macdonald´s, em armazem de abastecimento, como taxista, vendedor de enciclopedia ambulante, secretário num setor civil do exercito, entre outras coisas extremamente mundanas. Acho que tentar destacar alguem aqui como preppie pq ele/ela se veste de um jeito ou outro, ou fala de um jeito, talvez não faça muito sentido quando a gente sabe que ele ou ela tb trabalha em coisa bem humilde.
You can table a book, and you can book a table.