Como dizer "Refrigerante" em inglês

Tradução de expressões do Português para o Inglês.
Tenho uma dúvida com a palavra REFRIGERANTE. Eu aprendi que se fala "soft drink" mas já ouvi tb que pode ser chamado de "POP" isto está certo? Qual é mais usado na fala?

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe agora um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!
Avatar do usuário Adriano Japan 375 1 3
Vai de acordo do país em que você pedir o refri:

http://en.wikipedia.org/wiki/Soft_drink#Regional_names

Hello,

Eu morei fora do país por algum tempo, e ouvia muito mais "soda" do que estas duas palavras.
E por exemplo, se voce vai a um restaurante, no cardapio de bebidas vai ter a lista de "alcoholic beverages" (bebidas com álcool) e "soft drinks" (refrigerantes).
Ai usava o soft drink para diferenciar das outras bebidas. Entendeu?
O pop tambem é usado, mas não ouvia muito.
Espero ter sido clara.

God bless

Nos estados unidos, 'soda' é provavelmente o mais comum, mas onde eu moro todo mundo fala 'pop'.. Depende da região.

Os Estados Unidos é um continente, um mosaico cultural:

Imagem

Não se fala Coke? Tem Soda. Juice que é suco.

Obrigado pela ajuda amigos! CURTI MUITO esse diagrama dos US! Bem imformativo.... Resumindo se eu for por norte dos EUA melhor pedir por "POP" se for pro sul melhor arriscar "SODA".. vALEU!

Nota-se que na California (Los Angeles) e New York, os 2 principais pólos culturais americanos falam soda,logo aparece mais em filmes e na tv, taí a "falsa" sensação que nos Estados Unidos como um todo se fala mais soda.

Existe uma convenção chamada norma culta da língua, por ela Refrigerante é Soft Drink em inglês(afinal não é um idioma falado apenas nos EUA :mrgreen: ), como no Brasil também temos variações, como é o caso de falar Refri, são gírias, simplificações, etc.. Que nos EUA falam Soda ou POP.