Como dizer "Um tamanduá pode andar de skate?" em inglês

Olá pessoal,

a filha de uma amiga, fez uma pergunta nesta última sexta-feira e eu não soube respondê-la com muita certeza. Ela tem 9 anos e estava fazendo um exercício de Inglês. Ela fez um desenho de um tamanduá andando de skate e perguntou como ela escreveria a pergunta: um tamanduá pode andar de skate?
O exercício referia-se a habilidades (uso do verbo can). Eu sugeri algo como: Can an anteater skating? porém depois (cheio de dúvidas) fiquei pensando se isto estaria correto. Olhei aqui no fórum outras dúvidas relacionadas a andar de skate, mas ainda assim continuei com dúvidas. Qual seria a forma correta? :D

Ps: gostaria de deixar claro, que não estou utilizando o fórum para resolver exercícios pessoais ou coisa similar. Eu realmente estou com esta dúvida. Perguntei a outras pessoas que já moraram em países de língua inglesa e que também ficaram com dúvida. Sugeriram outras formas, mas eu gostaria da explicação de alguém aqui do EE.

--
Luís Porciúncula

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Flavia.lm 1 10 100
Olá Luís,

Me baseando neste outro tópico, sugiro Can an anteater skate? Ver também: Como dizer "Andar de skate" em inglês
Henry Cunha escreveu:Complementando. O contexto ajuda, mas geralmente pensamos assim:

Saber / ser capaz / ter a habilidade = Do you know how to skate? / Can you skate?

Poder / estar em condição de = I know how, but I can't because / I have no skates. / I`m ill. / I have something else to do. / etc. I can't go skating today.

Este diálogo (entre gente normal), por exemplo, não faria muito sentido:
A: Can you skate?
B: I can't go skating today.
Seja bem-vindo ao fórum e não se preocupe de trazer dúvidas para serem discutidas aqui, elas são todas muito bem-vindas.