Como dizer "Você pode andar de patins?" em inglês

Tradução de expressões do Português para o Inglês.
Como eu pergunto pra alguém se ela pode andar de patins?

Can you ....?

Eu sei que começa desse jeito aí e que patins é rollerblade. Mas fiquei em dúvida se eu uso ride ou não. Ou é outra palavra.

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe agora um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!
Avatar do usuário Donay Mendonça 30940 22 51 644
N_Pitthan,

Sugestões:

Can you roller skate? [Aqui "roller skate" é verbo]
Can you go roller skating?

Exemplo do Google:

Where can you go roller skating in Minneapolis and around the Twin Cities?

Avatar do usuário Flavia.lm 3185 1 7 66
Humn...

Mas se for um convite para um colega ir andar de patins com vc, eu perguntaria: Would you go roller skating with me? Would you like to go roller skating? Are you available (this afternoon) to go roller skating?

Usar somente "Can you roller skate?" dá a idéia de "Você sabe/tem condições de andar de patins?" (e não necessariamente há um convite implícito aqui, apesar de que dependendo do contexto a pessoa certamente te entenderia).

Avatar do usuário Henry Cunha 9605 2 15 173
Complementando. O contexto ajuda, mas geralmente pensamos assim:

saber / ser capaz / ter a habilidade = Do you know how to skate? / Can you skate?

poder / estar em condição de = I know how, but I can't because / I have no skates. / I`m ill. / I have something else to do. / etc. I can't go skating today.

Este diálogo (entre gente normal), por exemplo, não faria muito sentido:
A: Can you skate?
B: I can't go skating today.

Avatar do usuário Adriano Japan 315 1 2
to ride a skateboard = andar de skate