por VIVI REIS » 12 Jan 2010, 04:38
Olha,Já morei no Canadá/Toronto.Nunca me interessei em ir aos Estados Unidos,porque sempre soube que Canadá era um lugar tranquilo de viver ,lindo e com pessoas amáveis.Eu amooooooooooooooooo o Canadá de toda minha alma,se eu não fosse brasileira seria Canadense. E sempre voltarei lá,milhões de vezes. O Canadá foi considerado o páis mais tranquilo do mundo pra se viver,os melhores meios de transporte estão lá. As pessoas em Toronto preferem pegar metrô do que andar de carro,fora que tem o Streetcar e o ônibus comum. Tudo lá funciona perfeitamente. Eu pegava tranquilamente o metrô 2:00 a.m sem medo.Me senti um deles lá,pois eles não têm nenhum preconceito contra estrangeiro.Muito pelo contrário,eles adoram aprender a cultura dos povos. É um país super organizado,limpo,lindo. Toronto ,por exemplo é uma "NEW YORK",sem perigo,sem poluição,sem pichação,sem sujeira.O Canadense é solidário , e se você pedir uma informação,eles te ajudam bem. Seus amigos vão precisar de visto pra ir ao Canada. Não tem tanta burocracia como os Estados Unidos não. Muita gente quer ir aos Estados Unidos por causa da mídia,dos filmes...gente,não tem nada a ver! Não se deixe levar pela mídia,elas dão lavagem cerebral nas pessoas. Têm outros países interessantes de língua inglesa também. Sabia que tem um monte de séries de TV que são filmadas lá,e que a fama vai para os Estados Unidos? Bom, os canadenses têm um estilo de vida saudável tanto na alimentação quanto outros hábitos. Eles odeiam cigarros,por exemplo. Eu estudei na maior rua do mundo Yonge Street,na escola ILAC.O shopping maior do mundo está lá. O Eaton centre é um shopping subterrâneo,muito interessante! As Cataratas do Niágara fica em Ontario,a CN Tower ( o marco de lá,assim como a Estátua da Liberdade,o Cristo Redentor,o Big Ben),já foi uma das 7 maravilhas do mundo. Pesquise sobre o Canadá. Sobre o frio...realmente é muito frio,mas eu amo o frio,então me dei bem. Sinceramente,pelo menos eu,não ví nenhum defeito nesse país,nem eu e nem meus amigos.Ahhhhhhh,lá tem a calçada da fama também. Rsrs. Tenho uns vídeos do You Tube de um especial na Record que se chama "Canadá,a nova américa",se você quizer eu te envio. Sei várias coisas sobre o Canadá,em especial Toronto. Qualquer dúvida sobre homestay,escolas e etc,tentarei te ajudar. Beijos.