Como estudar para testes de proficiência em inglês?

Olá,

Desculpem se este tópico é repetido, porém não encontrei nenhum sobre essa pergunta específica, e alguns não tinham resposta.

Gostaria de saber qual o melhor meio de estudar para esse tipo de teste, sozinho, em algum curso, ou com professores particulares?

Dou aulas de inglês há 3 anos e estudo por conta própria, acho que consigo estudar sozinha para os testes, porém, quais os melhores materiais?


Obrigada.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Matricular-se em um bom curso de inglês ou contratar um professor particular, além dos estudos por conta própria, pode ser uma boa ideia. Os testes de proficiência, normalmente, avaliam as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Com isso, é importante ter alguém para praticar a fala e a audição.

Os assuntos dos exames podem vir a ser aqueles publicados em jornais e revistas no momento. Aconselho estar a par do que está sendo mais falado mundo afora.


Os assuntos básicos de gramática são cobrados e as exceções costumam pegar muita gente. Por isso, estar atento a detalhes gramaticais acaba judando.

No mais, é estudar e não desistir.


Boa sorte!