Como estudar para testes de proficiência em inglês?

Olá,

Desculpem se este tópico é repetido, porém não encontrei nenhum sobre essa pergunta específica, e alguns não tinham resposta.

Gostaria de saber qual o melhor meio de estudar para esse tipo de teste, sozinho, em algum curso, ou com professores particulares?

Dou aulas de inglês há 3 anos e estudo por conta própria, acho que consigo estudar sozinha para os testes, porém, quais os melhores materiais?


Obrigada.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Matricular-se em um bom curso de inglês ou contratar um professor particular, além dos estudos por conta própria, pode ser uma boa ideia. Os testes de proficiência, normalmente, avaliam as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Com isso, é importante ter alguém para praticar a fala e a audição.

Os assuntos dos exames podem vir a ser aqueles publicados em jornais e revistas no momento. Aconselho estar a par do que está sendo mais falado mundo afora.


Os assuntos básicos de gramática são cobrados e as exceções costumam pegar muita gente. Por isso, estar atento a detalhes gramaticais acaba judando.

No mais, é estudar e não desistir.


Boa sorte!