Como identificar Phrasal Verbs

Olá pessoal,

Desde semana passada estou visitando o EE e gostei bastante, e então fiz meu cadastro, e em meio a muitas dicas, noticias, e etc, encontrei uma parte onde fala sobre Phrasal Verbs, e fiquei na duvida se existe algum jeito de identifica-los em textos, musicas, artigos e etc, pois reparei que a maioria termina com up, on , in, off e dentre outros e por isso pensei se existe algum jeito de encontra-los ou é só estudando?

Obrigado.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
samuelhely, em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum; em segundo lugar, puxe uma cadeira e sente-se.

Os verbos frasais, não existe fórmula mágica para identificá-los. Nós só vamos identificá-los através da leitura e da prática. Um bom dicionário de verbos frasais ajuda bastante. Alguns verbos frasais chegam a ter mais de 20 sentidos; outros, apenas um único sentido. Outros têm o sentido óbvio, que depreendemos à primeira vista; outros mais chegam a demandar a nossa concentrada atenção, e aí entra o dicionário. Até mesmo os americanos, os ingleses, os australianos e os demais falantes nativos de inglês consultam o dicionário (de verbos frasais), quando se deparam com um frasal difícil/desconhecido.

(Quantas vezes já não consultamos o Aurélio pra ler sobre aquela palavrinha de grafia difícil?! Assim também os gringos...)

Conheço o seu temor. Quando vemos um up, pensamos logo "pra cima"; quando vemos um down, pensamos logo "pra baixo"; um off pensamos em desligamento/distância, mas eventualmente você compreenderá um por um. Você e eu só devemos ter paciência... e chegaremos lá!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Muito obrigado pessoal pelas dicas, agora é colocar a mão na massa.

Obrigado