Como não pensar em Gramática?

Hi folks !

Alguém sabe uma maneira de não pensar na bendita gramática? rs,

Bem, antes de começar a estudar o inglês propriamente dito, eu estudei sobre como estudar inglês =S rsrs,
então eu descobri que o ideal é focar em uma das "áreas de conhecimento" (Listening, Speaking, Writing and Reading).. Meu objetivo é a comunicação, ou seja, Speaking e Listening, mas eu não consigo me focar só nisso porque eu adoro ler e escrever e principalmente, eu não consigo ignorar a gramática :/ rsrs

Gente, eu faço de tudo pra aprender do jeito clássico (como nós aprendemos nosso idioma nativo quando crianças: nós primeiro aprendemos a falar devido a ouvir muito, e depois, bem depois, é que começamos a conhecer a gramática, aprender a ler e escrever, etc.), mas quando eu falo alguma coisa em inglês eu sempre - sempre - paro antes pra pensar em como é a construção gramatical, se eu devo usar tal palavra, etc., ou depois que eu falo, eu fico pensando se aquilo tava correto, se tava tudo no mesmo tempo verbal, etc.. Ain, isso é desesperador rsrs :/

Alguém tem alguma dica de como deixar as coisas "fluirem mais naturalmente"? rsrs :roll:

É muito importante pra mim :/ eu preciso para de me preocupar com as regras gramaticas ou eu não vou conseguir alcançar meus objetivos :cry:

Ai ai :/ Agradeço desde já.. =*

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Andressa,

A dica é fazer conversação o máximo que puder. Mesmo que na hora de estudar você fique "presa" à gramática, se você estiver colocando tudo em prática "falando", você vai obter ótimos resultados. Então, mãos à obra: convide alguém para praticar o "speaking" regularmente ou entre em uma escola especializada nisso - uma das maneiras mais rápidas de desenvolver suas habilidades é através da "fala". Com o tempo, você vai deixar de pensar nas regras gramaticais ao se comunicar.


Bem-vinda ao fórum!
Será que você não está se preocupando demais com perfeição? Talvez você quer estar certa sempre que usa o inglês, não quer falar do jeito errado, quer que o que você produza saia corretamente em gramática e pronúncia. Acho que você tem que colocar na sua cabeça: Sou estudante de inglês, VOU COMETER ERROS, É NORMAL ( até nativos cometem erros), então não preciso me preocupar com a gramática normativa agora, tenho que me preocupar em EXPRESSAR MINHAS IDÉIAS E PENSAMENTOS.

Creio que você está certíssima em priorizar o INPUT, ouvir e ler muito, isso automaticamente vai te ajudar a corrigir seus SPEAKING e WRITING. Don't worry about mistakes!