Como perguntar numa loja americana?

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor amandamartins21 » 04 Abr 2008, 08:26

Estou de viajem para os EUA e gostaria de saber como pergunto se a compra pode ser parcelada no cartão de crédito? Mesmo que seja parcelada pela operadora do cartão?
Amanda Martins
amandamartins21

Re: Como perguntar numa loja americana?

Mensagempor fgsacco » 04 Abr 2008, 09:47

Olá Amanda,

Eu diria "May I buy on account with my credit card?", espero que um falante nativo possa dizer a expressão mais comum.

HTH,
Fabio Sacco
Fabio Sacco
Whether you think you can or whether you think you can't, you're right. - (Henry Ford)
fgsacco
30 (233)
Reputação

Mensagempor Haubert » 04 Abr 2008, 15:33

Olá a todos,

Amanda,

Não existe a opção de parcelamento no cartão de crédito nos EUA.

Quando tu chega no caixa e entrega o cartão, dependendo do tipo dele (depende da bandeira, VISA pode ser débito ou crédito dependendo de quem tenha emitido o Cartão), irão te perguntar apenas:
- Credit or debit?

Não existe opção de parcelamento.

Só estou te respondendo porque uma amiga americana (10 ano - filha de um amigo) que fala português leu a tua pergunta, e como ela não entendeu o que tu queria exatamente ela me questionou. Ela não entendeu porque esta possibilidade, não existe por lá.

Ok?

Boa sorte
Haubert

Mensagempor fgsacco » 04 Abr 2008, 15:52

Haubert escreveu:Olá a todos,

Amanda,

Não existe a opção de parcelamento no cartão de crédito nos EUA.

Quando tu chega no caixa e entrega o cartão, dependendo do tipo dele (depende da bandeira, VISA pode ser débito ou crédito dependendo de quem tenha emitido o Cartão), irão te perguntar apenas:
- Credit or debit?

Não existe opção de parcelamento.

Só estou te respondendo porque uma amiga americana (10 ano - filha de um amigo) que fala português leu a tua pergunta, e como ela não entendeu o que tu queria exatamente ela me questionou. Ela não entendeu porque esta possibilidade, não existe por lá.

Ok?

Boa sorte

Obrigado Haubert,

Bom saber que não temos essa opção por lá. Mas então como são parceladas as compras?
Fabio Sacco
Whether you think you can or whether you think you can't, you're right. - (Henry Ford)
fgsacco
30 (233)
Reputação

Mensagempor Haubert » 04 Abr 2008, 23:36

Fábio,

Não existe esta opção, tu compra se tiver crédito.

Já quanto ao pagamento "parcial" da fatura, deve existir. Não sei dizer como isto funciona por lá.

Ano passado (2007) estive nos EUA em setembro e no final de novembro /início de dezembro, nas compras que fiz e usei o CC em nenhum momento pensei nesta possibilidade. Na realidade nem aqui penso nisto, a exceção fica para passagens aéreas onde já são oferecidos os parcelamentos.

Esta questão é importante pq nos mostra que falta uma coisa no Brasil, educação financeira.

Mas é isto :).

Vamos em frente.

[]'s

Assis Haubert
Haubert

Mensagempor fgsacco » 05 Abr 2008, 18:50

Isso é muito interessante. Obrigado por compartilhar.

Eu, pelo menos, só compro parcelado se for sem juros.
Perguntei a um Americano e ele falou sobre a fatura do cartão, o máximo que você pode fazer é deixar para o mês que vem fazendo o pagamento mínimo.

Obrigado mais uma vez,
Fabio Sacco
fgsacco
30 (233)
Reputação

Mensagempor amandamartins21 » 06 Abr 2008, 11:16

Haubert escreveu:Fábio,

Já quanto ao pagamento "parcial" da fatura, deve existir. Não sei dizer como isto funciona por lá.

Ano passado (2007) estive nos EUA em setembro e no final de novembro /início de dezembro, nas compras que fiz e usei o CC em nenhum momento pensei nesta possibilidade. Na realidade nem aqui penso nisto, a exceção fica para passagens aéreas onde já são oferecidos os parcelamentos.

Esta questão é importante pq nos mostra que falta uma coisa no Brasil, educação financeira.

Vamos em frente.

[]'s

Assis Haubert

Prezado,
Obrigada pelas sutis palavras...
Com relação à educação financeira a que vc se refere, gostaria de saber se vc aplica à compra de bens com valores altos, por exemplo uma casa, um carro, ou qualquer outro bem de igual valor? Vc só compra com dinheiro à vista? Uau!!!
Com relação à forma de compra nos EUA, não é novidade para mim, pois tenho o hábito de ir a cada ano, e sei perfeitamente que o vendedor apenas questiona se crédito ou débito.
Ficou a dúvida para mim se EU poderia perguntar com relação às parcelas PELA OPERADORA, uma vez que SEI que as lojas não trabalham com este tipo de operação.
Aliás, gostaria apenas de deixar aqui registrado para vosso enetendimento, que meus cartões de crédito são NO LIMIT, e pagamento parcial da fatura não é uma prática utilizada por mim.
De qualquer forma obrigada por reservar parte do seu tempo para responder ao meu questionamento.
Grata
Amanda Martins
amandamartins21

Mensagempor Haubert » 08 Abr 2008, 16:23

amandamartins21 escreveu:

Vamos em frente.

[]'s

Assis Haubert

Prezado,
Com relação à educação financeira a que vc se refere, gostaria de saber se vc aplica à compra de bens com valores altos, por exemplo uma casa, um carro, ou qualquer outro bem de igual valor? Vc só compra com dinheiro à vista? Uau!!!
Com relação à forma de compra nos EUA, não é novidade para mim, pois tenho o hábito de ir a cada ano, e sei perfeitamente que o vendedor apenas questiona se crédito ou débito.
Ficou a dúvida para mim se EU poderia perguntar com relação às parcelas PELA OPERADORA, uma vez que SEI que as lojas não trabalham com este tipo de operação.
Aliás, gostaria apenas de deixar aqui registrado para vosso enetendimento, que meus cartões de crédito são NO LIMIT, e pagamento parcial da fatura não é uma prática utilizada por mim.
De qualquer forma obrigada por reservar parte do seu tempo para responder ao meu questionamento.
Grata

Amanda,

Não existe sutileza em respostas, elas são escritas de forma clara.

Não há motivo para rodeios, tu perguntou algo e eu respondi.

E só respondi porque a tal menina de 10 anos que é americana mas fala português achou a tua pergunta, falou com o pai dela que é meu amigo e ele comentou comigo. Eu vim aqui e te respondi.

E o que tu responde com ironia? Soa como ironia, pois tu "não vai a uma loja americana" para comprar uma casa, um carro de alto luxo ou algo do genêro. Além do fato de que para quem vai "a cada ano e sabe que perguntam se é crédito ou débito", soa mais estranho NÃO SABER que "não existe parcelamento".

Se tu tens cartões "no limit" e não parcela a fatura, porque então querer "parcelar" a compra? Isto não tem sentido.

Boa viagem e boa gastança nos cartões "no limit" do papai.

[]'s
Haubert

Mensagempor fgsacco » 08 Abr 2008, 17:45

Prezados membros,

Acalmem-se, mantenhamos o foco, a dúvida é se podemos parcelar pela operadora do cartão e, caso afirmativo, como pedimos isso em inglês.

Fabio Sacco :)
Fabio Sacco
fgsacco
30 (233)
Reputação

Mensagempor amandamartins21 » 14 Abr 2008, 09:30

Haubert escreveu:
amandamartins21 escreveu:

Vamos em frente.

[]'s

Assis Haubert

Prezado,
Grata

Amanda,

Não existe sutileza em respostas, elas são escritas de forma clara.

Não há motivo para rodeios, tu perguntou algo e eu respondi.

E só respondi porque a tal menina de 10 anos que é americana mas fala português achou a tua pergunta, falou com o pai dela que é meu amigo e ele comentou comigo. Eu vim aqui e te respondi.

E o que tu responde com ironia? Soa como ironia, pois tu "não vai a uma loja americana" para comprar uma casa, um carro de alto luxo ou algo do genêro. Além do fato de que para quem vai "a cada ano e sabe que perguntam se é crédito ou débito", soa mais estranho NÃO SABER que "não existe parcelamento".

Se tu tens cartões "no limit" e não parcela a fatura, porque então querer "parcelar" a compra? Isto não tem sentido.

Boa viagem e boa gastança nos cartões "no limit" do papai.

[]'s

rsrs já vi que TU é quadradão mesmo...
Infelizmente não tenho mais PAPAI para me bancar...rsrs
Os cartões de minha titularidade, são pagos pelo meu trabalho mesmo...
Mais uma vez obrigada pela sua gentileza em reservar mais um pouquinho do seu precioso tempo.
Bons estudos p vc que é um English Expert...kkkkkkkkkkkkk
Amanda Martins
amandamartins21

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS